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Black Friday 2022: você tem pouco tempo para levantar a sua loja virtual

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Como varejista, você sabe que a Black Friday e as festas de fim de ano são uma das melhores épocas para impulsionar as vendas. Mas é claro que sua concorrência também sabe disso, então provavelmente eles já têm truques na manga para lucrar com o frenesi de compras.

Dito isso, é essencial que você tenha uma variedade de ideias de marketing para se destacar e obter o máximo de vendas possível durante a Black Friday 2022. Aliás, você tem pouco tempo para levantar a sua loja virtual, mas não se preocupe, você pode promover algumas mudanças facilmente, basta receber a orientação certa.

Por outro lado, ainda tem comércios tradicionais que precisam montar suas lojas virtuais. Afinal, empresas quem não vendem online estão ficando para trás. Os brasileiros, mais do que nunca, estão determinados a comprar pela Internet, deixando as lojas físicas em segundo plano.

Vendas de lojas virtuais na Black Friday 2020 crescem 31%

De acordo com dados da plataforma Mercado e Consumo, as vendas da Black Friday de 2020 ultrapassaram 5 bilhões. Esse valor representa 31% a mais do faturamento registrado em 2019. No dia da Black Friday, foram feitas mais de 7 milhões de compras em lojas virtuais.

Esse volume de vendas foi um marco histórico para o comércio eletrônico brasileiro. Sem dúvida, essa alta nas vendas está relacionada à pandemia da Covid-19 que impactou o Brasil em 2020 e persistiu em 2021.

Agora, a expectativa é que os consumidores sigam a tendência dos anos anteriores e assim ocorra um boom nas vendas online da Black Friday de 2022.

Comece a melhorar suas estratégias de venda

Como mencionamos, embora a Black Friday dê à sua empresa a oportunidade de impulsionar as vendas, você tem duas coisas trabalhando contra você: a janela de oportunidade é curta, em termos de tempo; e todos os outros concorrentes estão competindo pela atenção de seus clientes-alvo.

Portanto, você precisa começar a planejar suas estratégias de venda para a Black Friday hoje mesmo. E tudo começa criando sua loja virtual, caso você ainda não tenha uma. Mesmo que você tenha uma loja física e venda em marketplaces, saiba que ter um e-commerce próprio é fundamental para o sucesso do seu negócio.

Além disso, é importante desenvolver uma campanha para captar leads (pessoas que demonstrem interesse em seus produtos) para aumentar sua lista de e-mail de potenciais clientes. Use também as redes sociais para ganhar mais visibilidade, de modo a maximizar o número de consumidores que você poderá alcançar em novembro durante a Black Friday.

Por que criar uma loja virtual?

Atualmente, depender de um único canal para todas as suas vendas não ajudará você a se destacar em seu setor de mercado. Definitivamente, você precisa diversificar, sendo que a melhor opção é ter sua própria loja virtual, uma peça importante para a sua estratégia de vendas na Black Friday. Essa é uma ótima maneira de desenvolver sua marca, conquistar novos clientes e aumentar a receita do seu negócio.

Conclusão

Por fim, esteja preparado, em 2022, a Black Friday será no dia 25 de novembro. Conforme o “grande dia” se aproxima, você deve começar a divulgar suas promoções por meio de seus canais de venda. 

Portanto, se você possui uma loja virtual ineficiente precisa promover uma total reformulação para se tornar mais competitiva, não só para a Black Friday, mas também para suas estratégias de venda em geral.

Porém, se sua empresa ainda não tem uma loja virtual, não fique para trás. Cada vez mais os consumidores têm optado por comprar pela Internet, ainda mais em tempos de pandemia.