Você tem percebido que sua loja virtual não está tendo o rendimento esperado, e que para melhorar precisa corrigir alguns erros? A solução pode estar no Cliente Oculto! Quando se fala nesse termo, muitos pensam que consiste apenas em uma pessoa ir até o estabelecimento comercial avaliar uma compra. Na era digital, o Cliente Oculto também é online. Então, se você tem uma loja virtual e deseja melhorar a experiência de seus clientes, confira este artigo.
O que é Cliente Oculto?
O Cliente Oculto é uma metodologia aplicada para medir a qualidade do atendimento das empresas, por meio de determinadas informações sobre seus produtos e serviços. Colocando em prática a tática de Cliente Oculto para avaliar suas vendas online, o resultado tende a ser muito positivo, apresentando um grande aumento na taxa de conversão.
A presença online é fundamental
Hoje em dia, a jornada de compra do cliente começa pelos canais digitais. Assim sendo, para satisfazer os compradores e conseguir ampliar o faturamento é fundamental manter todos os seus canais de venda integrados, com o mesmo padrão de atendimento e comunicação da empresa.
Sua loja virtual precisa se destacar dos concorrentes
Muitos clientes procuram se comunicar pelo Instagram ou Facebook com as empresas, mas não recebem a resposta adequada. Para se destacar da concorrência, o ideal é oferecer uma resposta no menor tempo possível. O bom atendimento deve ser prioridade para qualquer tipo de negócio. Clientes mal atendidos geralmente procuram a concorrência.
Cliente Oculto Online
Para sua empresa ter sucesso nas vendas online, usar o Cliente Oculto é uma boa opção. Também é possível aplicar essa metodologia em sua loja física e em outros canais de vendas, como as redes sociais e o aplicativo móvel. Nesse caso, a avaliação é híbrida, tanto presencial quanto online.
Saiba que a B2 Rocket é fornecedora de solução para Cliente Oculto. Se a ideia é se destacar no mercado, oferecendo uma experiência completa para os usuários do seu e-commerce, o Cliente Oculto é a estratégia perfeita para o seu negócio.
Com os insights gerados pela B2 Rocket, é possivel criar um plano de ação para estabelecer na empresa um padrão de qualidade no atendimento. Com resultado, as vendas aumentam, a partir de uma relação melhor com seus clientes.
Quais perguntas podem ser respondidas pelo Cliente Oculto?
Abaixo separamos algumas dúvidas comuns que os proprietários de lojas virtuais possuem com relação ao atendimento prestado aos clientes.
– Qual canal de atendimento da empresa é mais eficiente e qual está deixando a desejar?
– O atendimento é rápido? Qual é o tempo de espera?
– Os atendentes respondem as perguntas dos clientes de forma adequada?
– Os produtos cadastrados na loja virtual estão sendo apresentados de forma correta. Além disso, são fáceis de encontrar?
– As categorias de produtos estão bem organizadas? As busca por produtos oferecem respostas compatíveis com a pesquisa?