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E-commerce B2B e Segurança Cibernética: qual a importância de ser nota A?

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Nota ‘A’ em segurança cibernética: você já ouviu falar sobre isso? Os e-commerces B2B devem estar atentos a essa pontuação que determina o nível de proteção de um site. A Security Scorecard, líder mundial em classificação de segurança, aprova esse conceito.

Mas como alcançar a nota A? De fato, pode ser um desafio, já que vários fatores de risco são considerados durante a análise, por exemplo:

– Segurança de rede;

– Os domínios da empresa;

– Reputação de IP e exposição à malware;

– Atualização de servidores;

– Exigências de compliance;

– Certificados digitais.

O que as classificações significam em um Security Scorecard?

O Security Scorecard é abrangente na classificação de riscos de segurança cibernética, monitorando continuamente a integridade das empresas. A plataforma usa dados de feeds comerciais e de código aberto publicamente disponíveis na Internet para obter uma perspectiva de fora para dentro e assim saber o quanto uma empresa está protegida. 

Com mais de 1,5 milhão de empresas classificadas, os dados do SecurityScorecard são válidos e confiáveis. Por exemplo, aquelas que recebem a nota ‘B’ têm 2 vezes mais chances de sofrer uma violação de dados em comparação com aquelas com nota ‘A’, e as empresas com classificação ‘C’ têm 4 vezes mais chances de sofrer algum tipo de ataque.

Por que atingir nota A é importante?

Clientes e fornecedores têm procurado cada vez mais fazer negócios com empresas que atingiram o índice máximo em segurança cibernética. Além disso, e-commerces B2B devem atender as regras da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que regula o tratamento de dados pessoais no meio digital e físico.

Sem dúvida, os e-commerces que alcançam o score necessário para ser considerado nota A, são reconhecidos como negócios que se preocupam com a privacidade e proteção de dados, por isso aplicam boas práticas de segurança. Certamente, isso também garante uma vantagem competitiva no setor de mercado em que atuam.

Para diminuir a possibilidade de ataques de hackers e outros tipos de invasões, os e-commerces B2B devem oferecer plataformas totalmente seguras. Além disso, aplicar melhorias constantemente para atender as expectativas dos clientes no que se refere à segurança de dados.