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Entenda porque ainda vale a pena ter um blog em 2021

Você está pensando em criar um blog, mas se pergunta: “Será que vale a pena? Será que ainda é relevante em 2021?”. É cada vez mais importante para as empresas desenvolverem uma forte presença na web para estabelecer um bom relacionamento com seus clientes.

Embora a criação de um site altamente desenvolvido seja um componente-chave de uma estratégia de marketing, o atual cenário de mudanças constantes de demandas de consumo e novas tecnologias têm exigido mais das empresas.

Nesse contexto, os blogs ainda ocupam uma posição fundamental no direcionamento de tráfego para um site. A maioria das empresas que usam blog tem relatado um aumento na aquisição de clientes entre outros benefícios. A seguir, entenda porque ainda vale a pena ter um blog em 2021.

Melhora a relação com os clientes

Além do site da sua empresa, um blog é uma ferramenta fantástica para manter seu público informado sobre o seu negócio. Esse poderoso canal oferece a oportunidade de estabelecer uma maior conexão com seus clientes.

Pense em seu blog como um espaço para falar em profundidade sobre seus produtos e serviços, compartilhar conteúdo relevante e comentar sobre tendências do seu setor, de uma forma que garanta mais credibilidade a sua marca.

Ajuda a direcionar o tráfego

Um dos principais motivos pelos quais toda empresa precisa de um blog é aumentar sua visibilidade.  Simplificando, quanto mais conteúdo de blog você criar, mais oportunidades terá de aparecer nos mecanismos de pesquisa e direcionar o tráfego orgânico para o seu site.

Os blogs fornecem a plataforma perfeita para fortalecer sua estratégia de SEO. Sua empresa pode aumentar as chances de gerar tráfego e converter leads, criando artigos novos e bem escritos que incorporam palavras-chave, imagens e vídeos de interesse do seu público-alvo.

Favorece os links internos

Usar links que apontem para as páginas mais importantes do seu site é uma estratégia que você pode usar em suas postagens de blog. Isso também pode melhorar o SEO. Quanto mais links relevantes você tiver, maior será a probabilidade de sua empresa conseguir garantir uma boa posição nos mecanismos de busca da Internet, o que pode gerar mais tráfego e leads em potencial.

Canal para feedback

Bons sites fazem um trabalho eficiente ao fornecer aos clientes as informações de que precisam, mas geralmente é feito de uma maneira unilateral. Não há espaço para perguntas ou comentário sobre o conteúdo. É por isso que um blog é tão poderoso. Ele cria uma comunicação direta com os clientes. 

Cada vez que você publica algo no blog, está criando conteúdo que as pessoas podem compartilhar facilmente nas redes sociais. Se aproximar de seu público-alvo através das postagens do blog, abrindo espaço para receber feedback sobre seus produtos ou serviços, é uma ótima maneira de construir confiança e vender mais. 

Ajuda a construir seu banco de dados de e-mail

O marketing por e-mail ainda é uma estratégia fundamental para o crescimento de qualquer negócio. Mas nem sempre é fácil estimular as pessoas a se inscreverem para receber seus boletins informativos. É aqui que um blog pode ajudar. O blog ajuda a reforçar a necessidade que seu público tem de se manter atualizado.

Se as pessoas considerarem o conteúdo do seu blog informativo, relevante e envolvente, é provável que elas confiem que seus boletins informativos por e-mail também sejam. Para incentivá-los a se inscrever, inclua links em suas postagens para que os usuários informem seus endereços de e-mail para receber promoções e outras novidades. Essa também é uma maneira de ampliar seu banco de dados.

Ensine e explique mais sobre os produtos

Os blogs permitem explicações detalhadas e ensinamentos sobre o que sua empresa tem para oferecer. Por exemplo, você pode escrever sobre os benefícios específicos de seus produtos ou serviços ou fornecer tutoriais “sobre como usar”.

Quanto mais sua empresa produzir conteúdo valioso e especializado, mais será vista como uma autoridade do setor. Não importa o quão pequena sua empresa seja, o blog é uma boa maneira de você construir confiança e influenciar potenciais clientes.

Para aproveitar todos os benefícios oferecidos por um blog, conte com a B2 Rocket para estabelecer uma estratégia de marketing de conteúdo. Utilizamos as melhores práticas do mercado. Nós criamos seu blog e atualizamos. E temos em nosso portfólio empresas como Shopback/Linx, iGoal, Bio Company, Bim Distribuidora, Nexaas, Tudo Pra Mim, Imóvel Vazio, Rhino Autoparts etc.