No momento, você está visualizando Gere conteúdo para o seu e-commerce e venda mais

Gere conteúdo para o seu e-commerce e venda mais

Você sabia que os consumidores têm mais chances de comprar seu produto se tiverem lido com antecedência um conteúdo informativo em seu site? Essa é apenas uma das muitas razões pelas quais a criação de conteúdo é fundamental para o sucesso do seu e-commerce.

Nos últimos anos, com todos os impactos da pandemia da Covid-19, houve grandes mudanças nos negócios e no comportamento do consumidor. Definitivamente, algo que se tornou imperativo no comércio eletrônico é o Marketing de Conteúdo.

Sem dúvida, a geração de conteúdo está sendo uma estratégia poderosa para a retomada de negócios que foram prejudicados durante a pandemia. Mas, como gerar conteúdo relevante para converter os visitantes da sua loja virtual em compradores? A resposta é simples: tenha um blog!

Quais são os benefícios de criar um blog?

Você sabe que um e-commerce sem visitas não gera leads. Como resultado, não há vendas. Diante dessa constatação, criar um blog é uma das melhores maneiras de captar leads (pessoas interessadas em adquirir seu produto).

Os blogs fornecem um canal eficiente para você se envolver com seu público-alvo de forma mais eficaz. Assim constrói conexões mais significativas, o que pode contribuir para o aumento das vendas. 

Se executado com sucesso, um blog criará um fluxo de tráfego orgânico regular, atrairá leitores recorrentes e até mesmo ajudará você a se tornar uma fonte de conteúdo confiável em seu setor de mercado. 

Diferentes tipos de conteúdo direcionarão as conversões de várias maneiras em cada estágio do funil de vendas. O impacto do conteúdo do seu blog também dependerá de vários fatores, incluindo se é baseado em SEO, promovido por e-mail marketing ou divulgado nas redes sociais. 

Então, por onde começar? A seguir, algumas dicas.

Identifique o propósito do seu conteúdo

No estágio de planejamento, você precisará pensar sobre a finalidade do seu conteúdo. Primeiro, você deve identificar as necessidades do seu público-alvo e garantir que as informações fornecidas sejam úteis.

Na maioria dos casos, o objetivo é direcionar mais tráfego para a página de produtos da sua loja virtual. O conteúdo com base em SEO é eficaz porque ajuda a atrair novos usuários que encontraram seu site nas páginas de resultados do Google. 

Lembre-se de que seu conteúdo deve se concentrar em criar uma conversa com seus clientes em potencial e fornecer soluções para seus problemas. 

Por fim, em certa fase do planejamento do seu conteúdo você deve projetá-lo para encorajar os consumidores a fazer a compra. Independentemente de seus objetivos, é importante manter o equilíbrio entre conteúdo informativo e focado em vendas para fornecer uma boa experiência e valor aos seus leitores.

Escolha os temas

Definir os assuntos que serão tratados em seu blog é um passo importante. Isso pode parecer fácil, mas é fundamental fazer uma pesquisa para encontrar temas populares nos quais seus clientes em potencial estejam interessados.

Faça também uma pesquisa aprofundada de palavras-chave. Isso vai ajudar você a entender as dúvidas mais comuns que as pessoas têm sobre seu produto e lhe dará a oportunidade de responder a essas perguntas com conteúdo útil. 

Lembre-se de que seu conteúdo nem sempre precisa ser focado no produto. Na verdade, você pode usar o conteúdo de suporte para criar um link para direcionar mais tráfego para suas páginas de produtos. 

Espalhe seu conteúdo

Para aproveitar todo o potencial do seu conteúdo, é importante divulgá-lo para atingir um público mais amplo. Existem muitos canais diferentes que você pode usar para fazer isso, de redes sociais a marketing por e-mail. 

Os boletins informativos por e-mail são um ótimo canal para mostrar o conteúdo valioso do seu blog e compartilhá-lo com os assinantes existentes. Incentive inscrições usando um formulário em todas as postagens do seu blog. 

Dessa forma, mesmo que os leitores não convertam a partir de uma determinada postagem do blog, você pode continuar a construir um relacionamento de longo prazo com eles, fornecendo-lhes conteúdo informativo regularmente.