A Grandent é uma empresa de suprimentos odontológicos localizada em Niterói, no Rio de Janeiro. Alguns produtos disponibilizados para consultórios e pacientes são: próteses, brocas, pastas e cremes dentais, anestésicos, medicamentos, máquinas e motores, entre outros.
Para obter melhores resultados nas vendas online, a Grandent procurou a B2 Rocket para realizar um diagnóstico completo de sua loja virtual. A partir de uma ampla análise do site, desde o design, usabilidade e segurança, até análise de conteúdo e SEO, foi possível identificar alguns problemas e assim sugerir modificações.
Proporcionar uma boa experiência de compra online é vital para a saúde financeira de uma loja virtual. Mas para conquistar esse objetivo é preciso identificar as principais áreas do site que precisam ser melhoradas para atender as expectativas dos clientes. A B2 Rocket ajuda as empresas com essa tarefa.
Otimização para mecanismos de busca (SEO)
Para aumentar a classificação da loja virtual da Grandent nos mecanismos de pesquisa foi considerado os seguintes fatores:
– Títulos de página otimizados com as principais palavras-chave relacionadas ao negócio.
– Descrições exclusivas de produtos.
– Links internos e texto alternativo nas imagens.
– Meta descrições atrativas e URLs amigáveis.
Design e Usabilidade
– Velocidade de carregamento das páginas.
– Chamadas para ação claras e consistentes.
– Fácil navegação e responsividade.
– Diferentes opções de pagamento.
– Caixa de pesquisa exibida com destaque.
– Quantidade de cliques necessários para um usuário ir da página inicial ao carrinho de compras.
Outras análises importantes para impulsionar as vendas de uma loja virtual é verificar o logotipo, banners, cores, fontes etc. Também é fundamental analisar se o processo de compra de um produto está funcionado de forma eficiente. Além disso, é preciso verificar todo o conteúdo do site. Essa abordagem visa se certificar de que os textos em geral e descrições dos produtos estão corretas e condizentes com as imagens.
Conclusão
O primeiro passo em sua estratégia de vendas pela internet deve ser uma análise completa da sua loja virtual. O trabalho de diagnóstico consiste em analisar e testar o desempenho do site com o objetivo de melhorar a experiência dos visitantes, conquistar novos clientes, aumentar a taxa de conversão e, por fim, ampliar a receita.
Com mais de 20 anos de experiência em E-commerce e Marketing Digital, a equipe da Rocket possui o serviço de Diagnóstico de E-commerce, no qual realiza um mapeamento de todos os fatores que estão atrapalhando as vendas da sua loja virtual.