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E-mail Marketing

Grandes marcas ainda apostam no E-mail Marketing com a B2 Rocket

Todos nós recebemos campanhas de e-mail marketing das nossas marcas favoritas com uma oferta especial ou um código de desconto. Adoramos! Então, não há dúvida de que o e-mail marketing funciona. E se funciona para as grandes marcas, pode funcionar para você também.

A B2 Rocket já criou campanhas de e-mail marketing para marcas como: Embelleze, Ortobom, PagSeguro, Reserva, Oi, Órama, Paraná Banco, Esporte Interativo, Descomplica, Wine e outras. Grandes empresas apostam no e-mail marketing porque sabem que essa é uma maneira poderosa de se conectar com seus clientes.

O retorno sobre o investimento em e-mail marketing tem aumentado ano após ano, o que tem motivado até mesmo pequenas empresas a aderirem a essa estratégia para atrair seu público-alvo.

E-mail Marketing versus Automação de Marketing

É comum confundir e-mail marketing com automação de marketing. Mas saber a diferença entre os dois é importante no momento de decidir quais estratégias são mais eficazes para o seu negócio.

E-mail Marketing consiste em enviar campanhas de e-mail para uma lista de contatos. É muito utilizado para envios em grande volume.

Automação de Marketing, ainda que utilize também e-mail nas ações, foca principalmente em entender o comportamento e interesse de cada contato, agindo de forma personalizada. Algumas ferramentas incluíram a função de CRM, evoluindo ainda mais no relacionamento com o cliente.

O marketing por e-mail pode ou não estar sob uma estratégia de automação de marketing mais ampla, é por isso que ambas as táticas podem ser facilmente confundidas. 

Por que o e-mail marketing deve ser responsivo?

Com milhões de pessoas abrindo e-mails pelo celular, é fundamental que suas campanhas de e-mail marketing sejam compatíveis com dispositivos móveis. Isso significa que você deve usar e-mails responsivos.

Um e-mail responsivo possui uma codificação especial que permite a exibição perfeita em diferentes dispositivos. Sem esse recurso, o conteúdo dos e-mails enviados por sua empresa podem aparecer distorcidos e mal elaborados no smartphone do seu cliente.

Conteúdo atrativo

O lançamento de um produto mais recente, seu próximo grande evento ou qualquer notícia sobre seu negócio, são ótimos temas para boletins informativos regulares. 

Se um cliente optou por receber seus e-mails, você deve aproveitar essa oportunidade para enviar conteúdo de qualidade que vá de encontro aos interesses deles. Como proprietário de uma empresa, você provavelmente é visto como um especialista em sua área de negócios. 

Uma forma de consolidar ainda mais essa identidade na mente dos consumidores é por meio de conteúdo relevante e atrativo em suas campanhas de e-mail marketing.

As mensagens da sua empresa não devem se limitar apenas à entrega de cupons de desconto e ofertas de produtos. Além de e-mails projetados para direcionar mais tráfego para seu negócio, você pode usar o e-mail marketing para fornecer conteúdo exclusivo que seus assinantes irão gostar de ler, ou assistir, como vídeos, por exemplo.

Qual é o custo do e-mail marketing?

O e-mail marketing é uma forma econômica de alcançar novos clientes, portanto, o custo é baixo. Esse é um dos benefícios mais atraentes para empresas com um orçamento limitado, pois poderão obter o máximo retorno sobre seu investimento (ROI).

Conclusão

Por fim, alguns dizem que o e-mail não tem mais a força de antes, mas certamente sua caixa de entrada mostra o contrário! O e-mail marketing é utilizado por algumas das maiores empresas do Brasil e do mundo. No entanto, não é restrito as grandes marcas com altos orçamentos. Na verdade, o e-mail marketing é um dos melhores métodos de marketing disponíveis para empresas com baixo orçamento.