{"id":1527,"date":"2020-01-28T16:42:12","date_gmt":"2020-01-28T19:42:12","guid":{"rendered":"https:\/\/www.b2rocket.com.br\/?p=1527"},"modified":"2020-01-28T16:46:37","modified_gmt":"2020-01-28T19:46:37","slug":"guia-de-e-commerce-para-distribuidores-e-atacadistas","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/b2rocket.com.br\/guia-de-e-commerce-para-distribuidores-e-atacadistas\/","title":{"rendered":"Guia de E-commerce para distribuidores e atacadistas"},"content":{"rendered":"\n
A economia digital est\u00e1 transformando o mundo como o conhecemos. Empresas B2B que n\u00e3o acompanham a evolu\u00e7\u00e3o, infelizmente, n\u00e3o durar\u00e3o muito. E a explica\u00e7\u00e3o \u00e9 simples: \u00e0 medida que os compradores B2B tendem ser mais jovens, a experi\u00eancia de venda on-line \u00e9 de fundamental import\u00e2ncia. <\/p>\n\n\n\n
Existe agora uma oportunidade para que os distribuidores e atacadistas ofere\u00e7am uma forte experi\u00eancia digital para seus clientes. Se bem feito, pode-se pagar rapidamente o investimento e seguramente manter (e porque n\u00e3o aumentar?) a participa\u00e7\u00e3o no mercado.<\/p>\n\n\n\n
A economia digital est\u00e1 remodelando nosso mundo. Ignore-a por sua pr\u00f3pria conta e risco. \ud83d\ude41<\/p>\n\n\n\n
Se voc\u00ea \u00e9 como muitos distribuidores e atacadistas com quem conversamos, est\u00e1 ciente dessa mudan\u00e7a, mas provavelmente \u00e9 contido por obst\u00e1culos a serem superados e com caminhos pouco claros para a resolu\u00e7\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n
Existem v\u00e1rias pe\u00e7as no quebra-cabe\u00e7a que voc\u00ea precisa acertar. <\/p>\n\n\n\n
Geralmente, existem muitas raz\u00f5es pelas quais as empresas B2B acham que o com\u00e9rcio eletr\u00f4nico n\u00e3o pode funcionar para elas. Exemplos:<\/p>\n\n\n\n
Cada um deles pode ser facilmente resolvido com a tecnologia certa de e-commerce. <\/p>\n\n\n\n
Al\u00e9m da pr\u00f3pria tecnologia, voc\u00ea pode estar se perguntando: quem o apoiar\u00e1? <\/p>\n\n\n\n
Todos na sua equipe j\u00e1 t\u00eam mais trabalho do que podem suportar.<\/p>\n\n\n\n
Normalmente, nestes casos, recomendamos o aux\u00edlio de uma empresa especializada em e-commerce. A B2 Rocket E-commerce<\/a>, por exemplo, al\u00e9m de criar lojas virtuais (B2C e B2B), realiza a Gest\u00e3o de E-commerce, incluindo neste processo todo o treinamento e transfer\u00eancia de conhecimento para os colaboradores. <\/p>\n\n\n\n Todos n\u00f3s resistimos \u00e0 mudan\u00e7a.<\/p>\n\n\n\n Mesmo se voc\u00ea acertar todas as outras etapas do planejamento, sua cultura precisar\u00e1 mudar para que o projeto seja um sucesso.<\/p>\n\n\n\n Os compradores B2B n\u00e3o compram exatamente como os compradores B2C.<\/p>\n\n\n\n Voc\u00ea pode lidar com tudo isso por meio do com\u00e9rcio eletr\u00f4nico?<\/p>\n\n\n\n A resposta \u00e9 sim.<\/p>\n\n\n\n Embora os desafios possam parecer assustadores, a recompensa vale a pena. Aqui est\u00e1 uma abordagem passo a passo que o preparar\u00e1 para o sucesso.<\/p>\n\n\n\n O planejamento do seu projeto \u00e9 uma das etapas mais importantes.<\/p>\n\n\n\n Descobrir as respostas para todas essas perguntas ajudar\u00e1 voc\u00ea a personalizar sua solicita\u00e7\u00e3o de proposta enviada aos fornecedores de tecnologia, a fim de garantir que a tecnologia escolhida tenha o m\u00e1ximo de recursos poss\u00edveis para atender \u00e0s suas necessidades.<\/p>\n\n\n\n Toda empresa tem uma maneira ligeiramente diferente de fazer neg\u00f3cios.<\/p>\n\n\n\n A chave \u00e9 identificar os obst\u00e1culos com anteced\u00eancia, para que a equipe possa ter solu\u00e7\u00f5es planejadas.<\/p>\n\n\n\n Comece a pensar no que o seu novo site permitir\u00e1 que os clientes fa\u00e7am e que n\u00e3o podem fazer hoje. Como isso facilitar\u00e1 suas vidas?<\/p>\n\n\n\n Crie algumas metas mensur\u00e1veis \u200b\u200bpara o sucesso:<\/p>\n\n\n\n As respostas para isso depender\u00e3o da receita geral da sua empresa atual e do n\u00edvel de prioridade que voc\u00ea est\u00e1 dando a essa iniciativa. <\/p>\n\n\n\n Antes de fazer isso, voc\u00ea precisa ter certeza de que est\u00e1 pronto para apoiar as altera\u00e7\u00f5es. Voc\u00ea deve estar animado com esta iniciativa!<\/p>\n\n\n\n Caso contr\u00e1rio, converse com pessoas que tiveram implementa\u00e7\u00f5es de com\u00e9rcio eletr\u00f4nico bem-sucedidas.<\/p>\n\n\n\n Lembre-se de reconhecer pessoas que est\u00e3o resolvendo problemas de maneira criativa e se esfor\u00e7ando para apoiar esta iniciativa.<\/p>\n\n\n\n Celebre pequenas vit\u00f3rias enquanto sua equipe trabalha para se tornar um neg\u00f3cio digital.<\/p>\n\n\n\n Planeje uma comemora\u00e7\u00e3o para o dia em que seu novo site ser\u00e1 lan\u00e7ado.<\/p>\n\n\n\n Existem v\u00e1rias fun\u00e7\u00f5es diferentes na implementa\u00e7\u00e3o bem-sucedida do e-commerce. Determine quem atuar\u00e1 nessas fun\u00e7\u00f5es e, se voc\u00ea n\u00e3o tiver pessoas, considere a B2 Rocket E-commerce<\/a> para sele\u00e7\u00e3o de profissionais qualificados e treinamento.<\/p>\n\n\n\n Ao revisar suas op\u00e7\u00f5es de tecnologia, questione:<\/p>\n\n\n\n Escolha uma plataforma porque:<\/p>\n\n\n\n Fornecer aos clientes a experi\u00eancia desejada do usu\u00e1rio n\u00e3o \u00e9 uma tarefa simples. \u00c9 mais do que oferecer seu produto para venda em sua loja virtual.<\/p>\n\n\n\n Voc\u00ea precisa pensar sobre quem \u00e9 seu usu\u00e1rio, que problema ele tem quando chega em sua loja e como voc\u00ea pode ajud\u00e1-lo a resolver esse problema.<\/p>\n\n\n\n Considere como voc\u00ea exibir\u00e1 produtos relacionados, na p\u00e1gina do produto ou no carrinho de compras (ou ambos!)<\/p>\n\n\n\n Voc\u00ea pode facilmente ficar impressionado com o trabalho necess\u00e1rio para elaborar a melhor experi\u00eancia do usu\u00e1rio e projetar o conte\u00fado certo.<\/p>\n\n\n\n Tornar-se um neg\u00f3cio digital \u00e9 muito mais do que configurar uma loja virtual. Pode acreditar! <\/p>\n\n\n\n 1) Saiba que voc\u00ea receber\u00e1 feedback dos clientes sobre coisas que n\u00e3o funcionam da maneira que eles esperam. Tire proveiro disso para evoluir sempre. <\/p>\n\n\n\n 2) Alguns distribuidores e atacadistas trabalham tamb\u00e9m com venda B2C. Considere tamb\u00e9m esta modalidade de neg\u00f3cio. <\/p>\n\n\n\n3. Cultura de mudan\u00e7a.<\/h3>\n\n\n\n
4. compra B2B.<\/h3>\n\n\n\n
Etapas para distribuidores e atacadistas que desejam evoluir no e-commerce<\/h2>\n\n\n\n
1. Desenvolva os requisitos do seu projeto<\/h3>\n\n\n\n
2. Identifique poss\u00edveis obst\u00e1culos<\/h3>\n\n\n\n
3. Desenvolva uma vis\u00e3o de sucesso<\/h3>\n\n\n\n
4. Promova uma cultura que apoiar\u00e1 mudan\u00e7as<\/h3>\n\n\n\n
5. Crie sua equipe de com\u00e9rcio eletr\u00f4nico<\/h3>\n\n\n\n
6. Selecione sua tecnologia<\/h3>\n\n\n\n
A import\u00e2ncia da experi\u00eancia do usu\u00e1rio e do conte\u00fado do produto<\/h2>\n\n\n\n
Preparando sua organiza\u00e7\u00e3o para atender seus clientes<\/h2>\n\n\n\n
Observa\u00e7\u00f5es finais (n\u00e3o deixe de ler!)<\/h2>\n\n\n\n