{"id":1694,"date":"2020-11-24T18:40:31","date_gmt":"2020-11-24T21:40:31","guid":{"rendered":"https:\/\/www.b2rocket.com.br\/?p=1694"},"modified":"2020-12-26T21:20:10","modified_gmt":"2020-12-27T00:20:10","slug":"sucesso-de-pequenas-lojas-virtuais-em-tempos-dificeis","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/b2rocket.com.br\/sucesso-de-pequenas-lojas-virtuais-em-tempos-dificeis\/","title":{"rendered":"Sucesso de pequenas lojas virtuais em tempos dif\u00edceis"},"content":{"rendered":"\n

O com\u00e9rcio eletr\u00f4nico est\u00e1 suscet\u00edvel aos impactos de crises econ\u00f4micas e sociais. Diante disso, o setor deve se adaptar \u00e0s mudan\u00e7as. Dada a incerteza e instabilidade do mercado, as lojas virtuais podem ter que preparar uma estrat\u00e9gia eficiente de marketing para permanecer no mercado. E para isso, n\u00e3o \u00e9 preciso fazer um grande investimento.<\/p>\n\n\n\n

De fato, com os avan\u00e7os da tecnologia, est\u00e1 cada vez mais f\u00e1cil alcan\u00e7ar um grande p\u00fablico online gastando pouco. Mas \u00e9 preciso usar os canais digitais certos, bem como t\u00e9cnicas comprovadas que geram mais leads, convers\u00f5es, aumentam seu ticket m\u00e9dio e ainda fidelizam clientes.<\/p>\n\n\n\n

Quando suas vendas est\u00e3o baixas e o tr\u00e1fego em sua loja virtual est\u00e1 lento, pode ter chegado o momento de mudar a dire\u00e7\u00e3o para que seus esfor\u00e7os de marketing mostrem resultados.  Neste artigo vamos dar algumas dicas para pequenas lojas virtuais superarem tempos dif\u00edceis.<\/p>\n\n\n\n

Um toque de diferencia\u00e7\u00e3o com criatividade<\/strong><\/h2>\n\n\n\n

A reputa\u00e7\u00e3o e o marketing de uma marca podem fazer milagres em tempos de crise. \u00c9 aqui que entra o toque de diferencia\u00e7\u00e3o. Ent\u00e3o, como fazer os clientes escolherem comprar na sua loja virtual ao inv\u00e9s da concorr\u00eancia?<\/p>\n\n\n\n

A dica \u00e9 oferecer valor agregado, ou seja, um diferencial que fa\u00e7a com que o cliente escolha sua marca (pode ser o pre\u00e7o, a qualidade, frete gr\u00e1tis, um brinde etc.). Al\u00e9m disso, voc\u00ea pode complement\u00e1-lo oferecendo algo novo e atraente. Sem d\u00favida, os clientes voltam a comprar em lojas virtuais que oferecem uma nova experi\u00eancia. <\/p>\n\n\n\n

A loja virtual de camisetas Camiseteria, por exemplo, apostou em uma campanha de colabora\u00e7\u00e3o, assim solicitou aos usu\u00e1rios que enviassem ilustra\u00e7\u00f5es pr\u00f3prias para concorrer em um concurso. Os desenhos mais votados tornavam-se estampas para as camisetas vendidas no site. O vencedor era contemplado com cr\u00e9ditos para compras na loja virtual.<\/p>\n\n\n\n

Inova\u00e7\u00e3o<\/strong><\/h2>\n\n\n\n

A verdade \u00e9 que, mais cedo ou mais tarde, mesmo as empresas mais bem-sucedidas podem ter que enfrentar tempos dif\u00edceis, da mesma forma que os pequenos neg\u00f3cios. Assim s\u00e3o for\u00e7adas a inovar para se manterem no mercado.<\/p>\n\n\n\n

Portanto, um pouco de criatividade pode trazer bons resultados para qualquer tipo de empresa. Afinal, os consumidores se interessam por novidades. Um exemplo disso foi a forma como a loja virtual norte-americana Negative Underwear promoveu sua cole\u00e7\u00e3o de moda \u00edntima.<\/p>\n\n\n\n

O objetivo era mostrar que haviam outras op\u00e7\u00f5es de suti\u00e3s diferentes das tradicionais pe\u00e7as rendadas e com bojo. Assim, a ideia foi transmitir uma mensagem que levasse as mulheres a se sentirem mais confiantes. Em pouco tempo, a empresa duplicou seu or\u00e7amento, justamente por oferecer funcionalidade e boa apar\u00eancia.<\/p>\n\n\n\n

Recursos \u00e1udio visuais<\/strong><\/h2>\n\n\n\n

Talvez o componente mais eficaz de uma estrat\u00e9gia de marketing para aumentar as vendas de uma loja virtual seja o v\u00eddeo. Isso porque os consumidores t\u00eam interesse em saber cada vez mais sobre determinado produto e suas funcionalidades.<\/p>\n\n\n\n

Portanto, n\u00e3o basta exibir apenas uma imagem de um item. A dica \u00e9 usar v\u00e1rias imagens mostrando o produto por v\u00e1rios \u00e2ngulos. Al\u00e9m disso, conforme o tipo de produto, a publica\u00e7\u00e3o de um v\u00eddeo pode ser \u00fatil para que o cliente conhe\u00e7a suas funcionalidades.<\/p>\n\n\n\n

Muitos empres\u00e1rios pensam que seu produto j\u00e1 \u00e9 amplamente conhecido e n\u00e3o h\u00e1 mais nada a dizer sobre ele, assim n\u00e3o criam nada diferente para chamar a aten\u00e7\u00e3o dos clientes. Saiba que com um pouco de criatividade \u00e9 poss\u00edvel agregar ainda mais valor a sua oferta.<\/p>\n\n\n\n

Portanto, ao criar um v\u00eddeo para a divulga\u00e7\u00e3o de seus produtos adote uma abordagem peculiar e \u00fanica para atrair seu p\u00fablico. A loja virtual dos Estados Unidos, Dollar Shave Club usou uma estrat\u00e9gia de marketing que gerou milhares de novos compradores de aparelhos de barbear.<\/p>\n\n\n\n

O primeiro v\u00eddeo era c\u00f4mico, divertido e rapidamente se tornou viral. Eles conheciam seu p\u00fablico-alvo, por isso apelaram para seus pontos fracos, usando essas informa\u00e7\u00f5es criaram v\u00eddeos envolventes e eficazes.<\/p>\n\n\n\n

Conclus\u00e3o<\/strong><\/h2>\n\n\n\n

Por fim, as lojas virtuais que se adaptam \u00e0s mudan\u00e7as s\u00e3o as mais bem-sucedidas. Sem d\u00favida, aquelas que inovam se mant\u00e9m ainda mais fortes no mercado. Por meio de iniciativas criativas e de baixo investimento \u00e9 poss\u00edvel alcan\u00e7ar bons resultados.<\/p>\n\n\n\n

Lembrando que na hora de preparar seu plano de marketing para enfrentar momentos de instabilidade ou crise, \u00e9 importante saber quais s\u00e3o os reais recursos que sua empresa tem dispon\u00edvel, ou seja, qual seu or\u00e7amento? Isso permitir\u00e1 estabelecer a melhor estrat\u00e9gia para atingir seus objetivos.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

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