{"id":1698,"date":"2020-11-24T17:33:44","date_gmt":"2020-11-24T20:33:44","guid":{"rendered":"https:\/\/www.b2rocket.com.br\/?p=1698"},"modified":"2020-12-26T21:22:49","modified_gmt":"2020-12-27T00:22:49","slug":"como-o-comportamento-do-novo-consumidor-influencia-o-seo","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/b2rocket.com.br\/como-o-comportamento-do-novo-consumidor-influencia-o-seo\/","title":{"rendered":"Como o comportamento do novo consumidor influencia o SEO"},"content":{"rendered":"\n
Dados relacionados ao comportamento do novo consumidor influenciam diretamente nas classifica\u00e7\u00f5es de um site nos mecanismos de pesquisa org\u00e2nica da Internet. Portanto, se a sua ideia \u00e9 alcan\u00e7ar o topo da lista de busca do Google, voc\u00ea precisa conhecer melhor seu p\u00fablico-alvo.<\/p>\n\n\n\n
Ent\u00e3o, para melhorar seu ranking, o segredo \u00e9 investir em otimiza\u00e7\u00e3o do seu conte\u00fado. Sem d\u00favida, essa \u00e9 a melhor maneira de coletar dados referentes ao comportamento do consumidor. Mas, isso n\u00e3o significa focar apenas nas principais palavras-chave relacionadas ao seu neg\u00f3cio. Neste artigo vamos mostrar outros fatores que tamb\u00e9m s\u00e3o importantes.<\/p>\n\n\n\n
Antes de mais nada, vamos lembrar o significado de SEO: \u201cotimiza\u00e7\u00e3o para motores de busca\u201d, ou seja, fazer com que um site seja mais propenso a ser classificado nas primeiras p\u00e1ginas dos buscadores da internet, sendo que o Google \u00e9 o principal deles.<\/p>\n\n\n\n
Para melhorar o seu posicionamento, al\u00e9m de focar nas palavras-chave relacionadas ao seu neg\u00f3cio, voc\u00ea tamb\u00e9m deve focar no usu\u00e1rio. Saiba que algumas altera\u00e7\u00f5es que ocorreram nos mecanismos de pesquisa priorizaram ainda mais os usu\u00e1rios.<\/p>\n\n\n\n
De fato, as palavras-chave s\u00e3o fundamentais, j\u00e1 que por meio delas as pessoas conseguem encontrar o que desejam. Por\u00e9m, por tr\u00e1s dessa pesquisa h\u00e1 uma inten\u00e7\u00e3o. Assim sendo, voc\u00ea precisa saber o que seu p\u00fablico-alvo realmente procura quando digita determinado termo no Google.<\/p>\n\n\n\n
\u00c9 aqui que voc\u00ea atende \u00e0s necessidades dos usu\u00e1rios por completo. O que quer que eles estejam procurando, o seu conte\u00fado deve atender as expectativas. Ao atualizar seu conte\u00fado regularmente, os mecanismos de pesquisa conseguem entender com mais facilidade a maneira como os usu\u00e1rios interagem com seu site.<\/p>\n\n\n\n
Portanto, mantenha sempre o visitante em mente ao escrever artigos em seu blog, selecionar imagens e publicar v\u00eddeos. Lembrando que um t\u00edtulo atrativo e uma meta description objetiva n\u00e3o podem faltar em seu texto. Al\u00e9m disso, distribua links em seu conte\u00fado para direcionar o visitante a mais informa\u00e7\u00f5es relacionadas.<\/p>\n\n\n\n
Como citamos anteriormente, \u00e9 fundamental entender a inten\u00e7\u00e3o do usu\u00e1rio quando faz uma pesquisa no Google. Vamos supor que para conseguir uma melhor classifica\u00e7\u00e3o voc\u00ea esteja usando a seguinte palavra-chave: \u201ccasa na praia\u201d. Nesse caso, a sua ideia seria escrever para pessoas interessadas em comprar uma casa na praia. <\/p>\n\n\n\n
Mas, se as pessoas est\u00e3o usando esse termo para pesquisar corretores de im\u00f3veis para vender uma casa na praia, ent\u00e3o seu conte\u00fado n\u00e3o ser\u00e1 \u00fatil. Portanto, voc\u00ea deve selecionar as palavras-chaves que correspondam \u00e0 inten\u00e7\u00e3o de pesquisa do seu p\u00fablico-alvo.<\/p>\n\n\n\n
\u00c0s vezes, fica claro o que as pessoas procuram. Por exemplo, se o termo utilizado for \u201ccomparar\u201d, provavelmente est\u00e3o tentando decidir entre comprar um produto ou outro. <\/p>\n\n\n\n
Taxa de clique<\/strong>: esse fator impacta na classifica\u00e7\u00e3o da sua p\u00e1gina porque o Google usa a \u201ctaxa de clique\u201d como m\u00e9trica para coletar dados do comportamento do consumidor.<\/p>\n\n\n\n Caminho da navega\u00e7\u00e3o<\/strong>: o Google rastreia a navega\u00e7\u00e3o do usu\u00e1rio, portanto, registra de onde ele vem e para onde ele foi.<\/p>\n\n\n\n Lembre-se de que todos os seus esfor\u00e7os devem ser concentrados para os mecanismos de pesquisa. Esse sistema de busca \u00e9 um dos mais avan\u00e7ados do mundo no quesito minera\u00e7\u00e3o de dados. <\/p>\n\n\n\n Assim, eles n\u00e3o est\u00e3o apenas ajudando as pessoas a encontrar o que desejam, mas tamb\u00e9m est\u00e3o coletando dados que os ajudam a entender o comportamento do novo consumidor. A partir desses dados, os algoritmos s\u00e3o ajustados para dar aos pesquisadores o que eles querem.<\/p>\n\n\n\n Isso significa que os sites que atendem melhor \u00e0s necessidades dos usu\u00e1rios t\u00eam mais chances de chegar \u00e0 primeira p\u00e1gina dos resultados da pesquisa. Nesse sentido, tudo o que voc\u00ea faz para os motores de busca da Internet, estar\u00e1 fazendo para os usu\u00e1rios.<\/p>\n\n\n\n Por fim, os crit\u00e9rios de SEO est\u00e3o sempre mudando, por isso \u00e9 preciso buscar constantemente informa\u00e7\u00f5es atualizadas. Ent\u00e3o, se voc\u00ea pretende garantir um lugar na primeira p\u00e1gina do Google, invista na otimiza\u00e7\u00e3o do seu site e do seu conte\u00fado.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" Dados relacionados ao comportamento do novo consumidor influenciam diretamente nas classifica\u00e7\u00f5es de um site nos mecanismos de pesquisa org\u00e2nica da Internet. 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