{"id":2516,"date":"2021-03-04T15:19:00","date_gmt":"2021-03-04T18:19:00","guid":{"rendered":"https:\/\/b2rocket.com.br\/?p=2516"},"modified":"2021-03-04T17:25:36","modified_gmt":"2021-03-04T20:25:36","slug":"live-commerce-conheca-essa-nova-tendencia-de-vendas-no-brasil","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/b2rocket.com.br\/live-commerce-conheca-essa-nova-tendencia-de-vendas-no-brasil\/","title":{"rendered":"Live Commerce: conhe\u00e7a essa nova tend\u00eancia de vendas no Brasil"},"content":{"rendered":"\n
O Live Commerce tem se enraizado profundamente no setor de varejo, com a promessa de se tornar uma das maiores mudan\u00e7as na forma como compramos nos \u00faltimos tempos.<\/p>\n\n\n\n
As compras online costumam ser um mundo est\u00e1tico de an\u00fancios de produtos, avalia\u00e7\u00f5es e resultados de pesquisa. Os clientes clicam e navegam de maneira isolada que pode ser eficiente, mas n\u00e3o necessariamente inspiradora.<\/p>\n\n\n\n
Por outro lado, o Live Commerce combina as melhores experi\u00eancias de varejo digital e f\u00edsico. \u00c9 por isso que se tornou uma tend\u00eancia mundial, sendo mais do que apenas uma forma de fazer vendas. Essa \u00e9 uma mudan\u00e7a permanente e os varejistas precisam estar prontos.<\/p>\n\n\n\n
Em sua ess\u00eancia, o Live Commerce \u00e9 o que seu nome sugere: os clientes assistem a conte\u00fado de v\u00eddeo transmitido ao vivo por pessoas e podem comprar o que v\u00eaem em tempo real. Esse conte\u00fado pode inspirar e apresentar aos clientes novos produtos e marcas, assim entret\u00e9m enquanto informa.<\/p>\n\n\n\n
O Live Commerce fornece um elemento social por meio da intera\u00e7\u00e3o com o apresentador. Pessoalmente, ele oferece uma ideia muito melhor de como \u00e9 um produto do que fotos ou v\u00eddeos costumam oferecer. Ele pode abordar quest\u00f5es e preocupa\u00e7\u00f5es sobre uso e desempenho, por exemplo. <\/p>\n\n\n\n
O conte\u00fado transmitido ao vivo pode aparecer no aplicativo de um varejista, em seu site, canais de m\u00eddia social e\/ou outras plataformas.<\/p>\n\n\n\n
Embora esse tipo de com\u00e9rcio ao vivo seja uma tend\u00eancia relativamente nova no Brasil, tem uma grande penetra\u00e7\u00e3o na China. O que determinou sua ado\u00e7\u00e3o predominante foi a pandemia da Covid-19. Isso for\u00e7ou varejistas e marcas a procurarem novas maneiras n\u00e3o apenas de vender, mas de envolver os clientes.<\/p>\n\n\n\n
Como a China foi o primeiro pa\u00eds a entrar em lockdown quando o v\u00edrus se espalhou, vimos rapidamente as marcas se articulando para vender online. Muitas empresas, sem or\u00e7amento para contratar influenciadores digitais, optaram por treinar seus pr\u00f3prios funcion\u00e1rios para gravar lives no Facebook e Instagram. <\/p>\n\n\n\n
Tanto pequenos quanto grandes varejistas que aderiram as transmiss\u00f5es ao vivo por necessidade, agora descobriram um novo fluxo de receita altamente lucrativo como resultado.<\/p>\n\n\n\n
Quando os consumidores assistem a uma transmiss\u00e3o ao vivo em uma plataforma de e-commerce, eles est\u00e3o simultaneamente assistindo algu\u00e9m de quem gostam e confiam. Eles podem se tornar extremamente leais e receptivos a transmiss\u00f5es ao vivo espec\u00edficas, especialmente de pessoas que eles acompanham h\u00e1 algum tempo e com as quais se sentem conectados.<\/p>\n\n\n\n
Algumas li\u00e7\u00f5es que podem ser aprendidas com os varejistas chineses de Live Commerce s\u00e3o as seguintes: educar os consumidores sobre o produto; entret\u00ea-los; construir comunidades que encorajem os compradores a interagir uns com os outros; e, naturalmente, oferecer \u00f3timas promo\u00e7\u00f5es, cupons e ofertas irresist\u00edveis.<\/p>\n\n\n\n
Ano passado, as Americanas.com come\u00e7aram a lan\u00e7ar diversas lives com reviews de alguns produtos vendidos em seu site. Dia 25 de junho de 2020, ocorreu a primeira live protagonizada pela influenciadora e CEO do site de moda Garotas Est\u00fapidas, Camila Coutinho.<\/p>\n\n\n\n
Ela convocou seus 2,5 milh\u00f5es de seguidores para assistir a live no app da Americanas. Camila apresentou in\u00fameros produtos de maquiagem e ainda fez testes. Essa a\u00e7\u00e3o trouxe bons resultados em vendas para a Lojas Americanas.<\/p>\n\n\n\n
Navegando no mar das lives, o Grupo Soma, propriet\u00e1rio das grifes Farm e Animale, tamb\u00e9m obteve destaque nas transmiss\u00f5es oferecendo descontos. A empresa contou com a colabora\u00e7\u00e3o de influenciadores digitais para a experimenta\u00e7\u00e3o de pe\u00e7as de vestu\u00e1rio das suas lojas.<\/p>\n\n\n\n
Os itens podiam ser comprados atrav\u00e9s de uma aba acoplada ao v\u00eddeo. O resultado foi impressionante, mais de R$ 3 milh\u00f5es movimentados nas quatro primeiras lives.<\/p>\n\n\n\n
Inspirada em cases brasileiro, em 2021 a loja virtual TudoPraMim<\/a> realizou a sua primeira Live Commerce pelo Instagram com a influenciadora Jessica Verissimo apresentando a linha de maquiagens de Tata Estaniecki by Joli Joli, uma a\u00e7\u00e3o organizada pela B2 Rocket<\/a>. <\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" O Live Commerce tem se enraizado profundamente no setor de varejo, com a promessa de se tornar uma das maiores mudan\u00e7as na forma como compramos nos \u00faltimos tempos. As compras online costumam ser um mundo est\u00e1tico de an\u00fancios de produtos, avalia\u00e7\u00f5es e resultados de pesquisa. 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