{"id":2537,"date":"2021-03-02T17:20:00","date_gmt":"2021-03-02T20:20:00","guid":{"rendered":"https:\/\/b2rocket.com.br\/?p=2537"},"modified":"2021-03-04T17:42:56","modified_gmt":"2021-03-04T20:42:56","slug":"gamificacao-como-estrategia-para-vender-mais","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/b2rocket.com.br\/gamificacao-como-estrategia-para-vender-mais\/","title":{"rendered":"Gamifica\u00e7\u00e3o como estrat\u00e9gia para vender mais"},"content":{"rendered":"\n
As lojas virtuais enfrentam certos desafios di\u00e1rios, como oferecer uma boa experi\u00eancia de compra aos clientes e recuperar vendas perdidas de carrinhos abandonados. No entanto, para superar esses problemas h\u00e1 v\u00e1rias estrat\u00e9gias de marketing eficientes. <\/p>\n\n\n\n
Um m\u00e9todo que vem ganhando for\u00e7a e poucos conhecem \u00e9 a gamifica\u00e7\u00e3o. Trata-se de usar um senso de recompensa e conquista para encorajar o consumidor a realizar uma a\u00e7\u00e3o desejada.<\/p>\n\n\n\n
Quando os clientes s\u00e3o motivados por um conjunto de recompensas claramente definido, \u00e9 mais prov\u00e1vel que ajam de acordo com elas. Mas isso n\u00e3o significa ter um jogo de PacMan aparecendo aleatoriamente na frente de um cliente.<\/p>\n\n\n\n
A estrat\u00e9gia de gamifica\u00e7\u00e3o \u00e9 uma maneira f\u00e1cil e eficaz de simplificar a jornada do comprador com pouco esfor\u00e7o e recompensa. Ela provoca emo\u00e7\u00f5es fortes \u00e0 medida que explora o impulso de competir e vencer. Isso \u00e9 ben\u00e9fico para seu e-commerce, pois resulta em engajamentos repetidos impulsionados pelo jogo. <\/p>\n\n\n\n
Existem v\u00e1rias estrat\u00e9gias e m\u00e9todos de gamifica\u00e7\u00e3o para introduzir jogos no processo de compra de produtos. A gamifica\u00e7\u00e3o permite ao cliente progredir por meio de um conjunto predefinido de op\u00e7\u00f5es, de prefer\u00eancia terminando com uma compra.<\/p>\n\n\n\n
Ao organizar v\u00e1rias atividades para se assemelhar a um jogo, \u00e9 poss\u00edvel direcionar comportamentos espec\u00edficos do consumidor, engajar seu p\u00fablico-alvo e motiv\u00e1-los a realizar mais compras.<\/p>\n\n\n\n
Portanto, a ideia de apelar para a natureza competitiva dos consumidores e fornecer-lhes um incentivo para a a\u00e7\u00e3o \u00e9 uma \u00f3tima estrat\u00e9gia de marketing.<\/p>\n\n\n\n
Instru\u00e7\u00f5es<\/strong>: os consumidores recebem instru\u00e7\u00f5es completas sobre o que fazer. Obviamente, descri\u00e7\u00f5es extensas do jogo devem ser evitadas, certifique-se de que as regras sejam escritas em uma linguagem clara e compreens\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n Desafio<\/strong>: fornecendo um desafio ao seu p\u00fablico-alvo, voc\u00ea est\u00e1 motivando-o a participar do jogo. <\/p>\n\n\n\n Recompensa<\/strong>: essa \u00e9 uma parte crucial do processo gamificado. Para construir um senso de confian\u00e7a, ofere\u00e7a recompensas, por exemplo: um cupom de desconto na compra de produtos.<\/p>\n\n\n\n Motiva\u00e7\u00e3o<\/strong>: mesmo quando um usu\u00e1rio conclui todas as fases do jogo, as t\u00e1ticas gamificadas ainda o motivar\u00e3o a repetir tudo mais uma vez. Em um jogo, sempre \u00e9 poss\u00edvel obter um resultado melhor. Ent\u00e3o, ofere\u00e7a melhores recompensas para pontua\u00e7\u00f5es maiores e assim seu p\u00fablico-alvo se envolver\u00e1 cada vez mais.<\/p>\n\n\n\n Agora que voc\u00ea tem uma ideia sobre os componentes b\u00e1sicos da gamifica\u00e7\u00e3o, aqui est\u00e3o algumas estrat\u00e9gias espec\u00edficas para lojas virtuais:<\/p>\n\n\n\n Oferecer pontos di\u00e1rios para realizar a\u00e7\u00f5es em seu site ir\u00e1 inspirar os clientes a voltar sempre, n\u00e3o apenas quando precisam de algo, mas todos os dias. Certifique-se de ter uma tabela de classifica\u00e7\u00e3o para exibir os usu\u00e1rios com pontua\u00e7\u00e3o mais alta, isso ir\u00e1 motivar outros a alcan\u00e7ar resultados ainda melhores.<\/p>\n\n\n\n Quantas vezes voc\u00ea recebeu recompensas por ingressar em um programa ou recomendar um aplicativo a um amigo? Essa \u00e9 uma estrat\u00e9gia poderosa para envolver seus clientes e trazer novos compradores para sua loja virtual.<\/p>\n\n\n\n Uma recompensa desse tipo s\u00e3o os programas de fidelidade, que n\u00e3o incluem pontos, mas descontos nos pr\u00f3ximos pedidos dependendo de quanto o consumidor gasta em uma loja. Foi comprovado que essa estrat\u00e9gia aumenta o valor m\u00e9dio do pedido e o n\u00famero geral de clientes que retornam.<\/p>\n\n\n\n Voc\u00ea pode usar a gamifica\u00e7\u00e3o para engajar seu p\u00fablico-alvo nas redes sociais. Recompense com pontos os usu\u00e1rios que escrevem coment\u00e1rios sobre seus produtos. <\/p>\n\n\n\n Os usu\u00e1rios mais ativos, aqueles que curtem e compartilham seu conte\u00fado nas redes sociais tamb\u00e9m devem receber uma recompensa por seu envolvimento, pois s\u00e3o vitais para construir uma comunidade em torno de sua loja virtual. <\/p>\n\n\n\n Outro cl\u00e1ssico da gamifica\u00e7\u00e3o s\u00e3o os selos. Voc\u00ea pode recompensar os consumidores por concluir tarefas e dar a eles emblemas que indicam que pertencem a um grupo com certos privil\u00e9gios. Por exemplo, torne VIP os consumidores que fizeram 5 pedidos em sua loja e enviaram pelo menos 5 avalia\u00e7\u00f5es sobre seus produtos.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" As lojas virtuais enfrentam certos desafios di\u00e1rios, como oferecer uma boa experi\u00eancia de compra aos clientes e recuperar vendas perdidas de carrinhos abandonados. No entanto, para superar esses problemas h\u00e1 v\u00e1rias estrat\u00e9gias de marketing eficientes. Um m\u00e9todo que vem ganhando for\u00e7a e poucos conhecem \u00e9 a gamifica\u00e7\u00e3o. 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Pontos de recompensa di\u00e1rios<\/strong><\/h2>\n\n\n\n
Programas de recompensa<\/strong><\/h2>\n\n\n\n
Curtidas e compartilhamentos<\/strong><\/h2>\n\n\n\n
Selos<\/strong><\/h2>\n\n\n\n