{"id":2573,"date":"2021-03-15T19:28:00","date_gmt":"2021-03-15T22:28:00","guid":{"rendered":"https:\/\/b2rocket.com.br\/?p=2573"},"modified":"2021-03-28T19:50:34","modified_gmt":"2021-03-28T22:50:34","slug":"psicologia-dos-precos-no-e-commerce-aprenda-truques-para-converter-mais","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/b2rocket.com.br\/psicologia-dos-precos-no-e-commerce-aprenda-truques-para-converter-mais\/","title":{"rendered":"Psicologia dos Pre\u00e7os no E-commerce: aprenda truques para converter mais"},"content":{"rendered":"\n
Encontrar a estrat\u00e9gia de pre\u00e7os mais adequada para o seu e-commerce \u00e9 fundamental, j\u00e1 que o pre\u00e7o influencia na probabilidade de compra do consumidor. Quando voc\u00ea oferece produtos a pre\u00e7os muito baixos corre o risco de perder um lucro significativo. <\/p>\n\n\n\n
Por outro lado, quando o pre\u00e7o de seus itens \u00e9 muito alto, aumenta a possibilidade de espantar seus clientes. Voc\u00ea pode ter um produto de alta qualidade, mas isso n\u00e3o significa nada se voc\u00ea n\u00e3o conseguir convencer algu\u00e9m a compr\u00e1-lo.<\/p>\n\n\n\n
Ent\u00e3o, saiba que existem alguns truques baseados na psicologia dos pre\u00e7os que voc\u00ea pode usar em sua loja virtual para incentivar as pessoas a fazerem uma compra. Neste artigo, mostraremos algumas estrat\u00e9gias de pre\u00e7os para aumentar suas vendas e seus lucros.<\/p>\n\n\n\n
A psicologia dos pre\u00e7os no e-commerce \u00e9 uma abordagem que usa os pre\u00e7os para influenciar as pessoas na hora de tomar uma decis\u00e3o de compra. Isso ajuda a definir o pre\u00e7o na medida certa para persuadir o cliente a adquirir determinado produto. A pr\u00e1tica j\u00e1 existe h\u00e1 algum tempo em lojas f\u00edsicas, mas tamb\u00e9m \u00e9 altamente aplic\u00e1vel em lojas virtuais.<\/p>\n\n\n\n
Se voc\u00ea ainda n\u00e3o pensou em usar o \u201c99\u201d em seus pre\u00e7os, considere essa possibilidade. Saiba que esse n\u00famero \u00e9 importante porque costuma ser associado a descontos e promo\u00e7\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n
Afinal, R$ 49,99 parece muito mais barato do que R$ 50,00. Embora a diferen\u00e7a seja de apenas R$ 0,01, para muitas pessoas faz diferen\u00e7a.<\/p>\n\n\n\n
Essa abordagem \u00e9 mais atraente para pessoas que procuram um desconto. O ideal \u00e9 equilibrar diferentes estrat\u00e9gias de pre\u00e7os para ampliar suas vendas.<\/p>\n\n\n\n
\u00c0s vezes, a psicologia dos pre\u00e7os n\u00e3o se trata apenas de alterar os valores de seus produtos, mas sim de como voc\u00ea posiciona o valor de um produto em compara\u00e7\u00e3o com outro.<\/p>\n\n\n\n
Isso \u00e9 frequentemente visto em lojas f\u00edsicas, onde os lojistas colocam dois produtos semelhantes juntos, por exemplo, um mouse com fio por R$ 20 e um mouse sem fio por R$ 50.<\/p>\n\n\n\n
Quer voc\u00ea goste ou n\u00e3o, a maioria de seus clientes comparar\u00e1 os pre\u00e7os antes de comprar. \u00c0s vezes, nos sites dos seus concorrentes e \u00e0s vezes apenas no seu site.<\/p>\n\n\n\n
Ent\u00e3o, se voc\u00ea est\u00e1 tendo dificuldade em vender certo produto, posicione as op\u00e7\u00f5es premium ao lado dos produtos com pre\u00e7os \u201cnormais\u201d para ver se o mais barato vende mais.<\/p>\n\n\n\n
Ao for\u00e7ar os compradores a comparar ofertas, voc\u00ea permite que eles criem uma imagem ideal do produto que desejam e do pre\u00e7o que pretendem pagar por isso. Nesse cen\u00e1rio, os clientes sentem que est\u00e3o fazendo um bom neg\u00f3cio por causa do valor. <\/p>\n\n\n\n
Para eles comprarem, a op\u00e7\u00e3o premium vai parecer muito al\u00e9m do or\u00e7amento, em compara\u00e7\u00e3o, os itens padr\u00e3o parecer\u00e3o uma pechincha.<\/p>\n\n\n\n
Ningu\u00e9m gosta de perder, portanto, os consumidores s\u00e3o muito mais propensos a comprar um produto que est\u00e1 preste a acabar. Pense em lojas f\u00edsicas, quantas vezes voc\u00ea viu “desconto enquanto durarem os estoques?\u201d. Dessa forma voc\u00ea pode influenciar um comprador indeciso a comprar rapidamente.<\/p>\n\n\n\n
Ao comprar um celular, \u00e9 poss\u00edvel que o cliente tenha interesse tamb\u00e9m em comprar uma capinha ou uma pel\u00edcula de vidro por um custo adicional. Ent\u00e3o, ofere\u00e7a kits.<\/p>\n\n\n\n
Sem d\u00favida, o comprador ao adquirir o produto desejado pensar\u00e1 em mant\u00ea-lo em boas condi\u00e7\u00f5es por mais tempo. \u00c9 por isso que oferecer itens complementares \u00e9 uma \u00f3tima maneira de aumentar as vendas.<\/p>\n\n\n\n
Al\u00e9m do mais, o cliente pensa o seguinte: \u201c\u00e9 mais barato comprar este kit completo, do que os itens individualmente\u201d. Portanto, agrupar produtos reduz o atrito de fazer uma compra.\u00a0<\/p>\n\n\n\n
Quantas vezes voc\u00ea viu uma pe\u00e7a de roupa por R$ 300 e pensou: “isso \u00e9 um absurdo, como eles podem justificar a cobran\u00e7a desse pre\u00e7o por aquele item?” Outros, por\u00e9m, dir\u00e3o \u201cisso \u00e9 caro, mas d\u00e1 para entender, afinal \u00e9 da marca tal\u201d.<\/p>\n\n\n\n
Quando se trata de pre\u00e7os, \u00e0s vezes valores altos s\u00e3o a melhor op\u00e7\u00e3o, se voc\u00ea puder garantir que est\u00e1 oferecendo um item de valor. Isso geralmente \u00e9 feito por meio das mensagens das marcas. Saiba que as pessoas associam pre\u00e7os altos a produtos premium.<\/p>\n\n\n\n
Por fim, levando em considera\u00e7\u00e3o as tend\u00eancias psicol\u00f3gicas do comprador e usando diferentes t\u00e1ticas de pre\u00e7os, voc\u00ea poder\u00e1 melhorar suas vendas.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
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