{"id":2580,"date":"2021-04-02T20:39:00","date_gmt":"2021-04-02T23:39:00","guid":{"rendered":"https:\/\/b2rocket.com.br\/?p=2580"},"modified":"2021-03-29T20:45:03","modified_gmt":"2021-03-29T23:45:03","slug":"clickbait-x-emotion-bait-de-qual-lado-voce-esta","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/b2rocket.com.br\/clickbait-x-emotion-bait-de-qual-lado-voce-esta\/","title":{"rendered":"Clickbait x Emotion-bait: de qual lado voc\u00ea est\u00e1?"},"content":{"rendered":"\n

As redes sociais est\u00e3o repletas de manchetes com surpresas inesperadas, hist\u00f3rias que nem imaginamos e revela\u00e7\u00f5es que v\u00e3o nos deixar de boca aberta. Estamos falando do Clickbait, uma estrat\u00e9gia usada na Internet para gerar tr\u00e1fego atrav\u00e9s de conte\u00fados enganosos ou sensacionalistas.<\/p>\n\n\n\n

Essa t\u00e1tica funcionou durante certo tempo, embora o que encontramos depois de clicar no t\u00edtulo da not\u00edcia n\u00e3o seja t\u00e3o empolgante quanto o prometido. O Clickbait \u00e9 uma pr\u00e1tica muito difundida, mas n\u00e3o \u00e9 indicado que empresas fa\u00e7am uso dele em suas estrat\u00e9gias de marketing.<\/p>\n\n\n\n

O motivo \u00e9 simples: os usu\u00e1rios cansaram de manchetes de valor duvidoso. Por exemplo: \u201cVoc\u00ea n\u00e3o vai acreditar\u2026\u201d, \u201cSegredo revelado\u2026\u201d e \u201cAs coisas que ningu\u00e9m lhe conta\u2026\u201d Na maioria das vezes, os leitores se decepcionam com o que encontram quando clicam nesse tipo de not\u00edcia. Definitivamente, eles se sentem enganados pelas marcas que exibem\u00a0Clickbait.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Apesar disso, muitas empresas n\u00e3o perderam o interesse em encontrar uma alternativa para atrair mais tr\u00e1fego para seus sites. Se o Clickbait morreu, sua posi\u00e7\u00e3o come\u00e7ou a ser ocupada pela Emotion-bait.<\/p>\n\n\n\n

O que \u00e9 Emotion-bait?<\/h2>\n\n\n\n

A Emotion-bait (isca de emo\u00e7\u00e3o) \u00e9 uma estrat\u00e9gia de marketing que usa manchetes um pouco mais discretas do que o Clickbait. Portanto, a linguagem \u00e9 diferente. Essa abordagem tem fronteiras, j\u00e1 que nem tudo vale quando se trata de fisgar o p\u00fablico. <\/p>\n\n\n\n

N\u00e3o \u00e9 o caso fazer neg\u00f3cios com as emo\u00e7\u00f5es das pessoas.\u00a0As hist\u00f3rias publicadas devem se transformar em algo positivo para sua empresa.\u00a0A\u00a0Emotion-bait \u00e9 uma boa t\u00e1tica para atrair clientes potenciais para sua p\u00e1gina.<\/p>\n\n\n\n

O melhor canal para aplic\u00e1-la s\u00e3o as redes sociais. Saiba que h\u00e1 uma correla\u00e7\u00e3o entre Emotion-bait e compartilhamentos do Facebook. Algumas postagens emocionais podem at\u00e9 se tornar virais.<\/p>\n\n\n\n

Mas \u00e9 preciso usar o Emotion-bait  da maneira certa, criando t\u00edtulos que chamem a aten\u00e7\u00e3o sem arriscar a reputa\u00e7\u00e3o da sua empresa.<\/p>\n\n\n\n

Por que manchetes emocionais geram mais cliques?<\/h2>\n\n\n\n

A excita\u00e7\u00e3o emocional, ou o grau de resposta f\u00edsica que voc\u00ea tem a uma emo\u00e7\u00e3o, \u00e9 um ingrediente-chave no comportamento de clicar. Raiva, tristeza, humor, empolga\u00e7\u00e3o, inspira\u00e7\u00e3o e surpresa, s\u00e3o emo\u00e7\u00f5es fortes nas quais se baseiam as manchetes de Clickbait.<\/p>\n\n\n\n

Escolher as palavras certas pode desencadear fortes respostas emocionais. Ao determinar a a\u00e7\u00e3o que voc\u00ea deseja que seus leitores realizem e, em seguida, o estado emocional que ajudar\u00e1 a impulsionar essa a\u00e7\u00e3o, voc\u00ea pode selecionar palavras ou frases a serem usadas para ajudar a concluir o processo.<\/p>\n\n\n\n

Quando seu p\u00fablico sentir que uma conex\u00e3o pessoal foi estabelecida, eles se sentir\u00e3o mais envolvidos. Isso os incentiva a reagir, responder e se envolver com suas publica\u00e7\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

Conclus\u00e3o<\/h2>\n\n\n\n

Manchetes provocativas e muitas vezes enganosas j\u00e1 dominaram nossos feeds de not\u00edcias. Agora, com a confian\u00e7a sendo um fator importante, o p\u00fablico est\u00e1 procurando por conte\u00fado aut\u00eantico.<\/p>\n\n\n\n

Instintivamente, somos mais atra\u00eddos por informa\u00e7\u00f5es e assuntos que inspiram, estimulam, informam e divertem, no qual experimentamos uma  resposta movida pelo sentimento.<\/p>\n\n\n\n

O Clickbait se infiltrou na Internet e gerou grande frustra\u00e7\u00e3o online.  Portanto, a chave agora para captar a aten\u00e7\u00e3o \u00e9 explorar as emo\u00e7\u00f5es dos leitores de uma forma honesta. Para isso \u00e9 preciso publicar conte\u00fado de valor.<\/p>\n\n\n\n

A B2 Rocket<\/a> trabalha com marketing de conte\u00fado, utilizando as melhores pr\u00e1ticas do mercado para as empresas criarem conex\u00f5es genu\u00ednas com seus clientes.\u00a0<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

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