{"id":2583,"date":"2021-03-29T20:23:57","date_gmt":"2021-03-29T23:23:57","guid":{"rendered":"https:\/\/b2rocket.com.br\/?p=2583"},"modified":"2021-03-29T20:28:40","modified_gmt":"2021-03-29T23:28:40","slug":"entenda-porque-ainda-vale-a-pena-ter-um-blog-em-2021","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/b2rocket.com.br\/entenda-porque-ainda-vale-a-pena-ter-um-blog-em-2021\/","title":{"rendered":"Entenda porque ainda vale a pena ter um blog em 2021"},"content":{"rendered":"\n
Voc\u00ea est\u00e1 pensando em criar um blog, mas se pergunta: \u201cSer\u00e1 que vale a pena? Ser\u00e1 que ainda \u00e9 relevante em 2021?\u201d. \u00c9 cada vez mais importante para as empresas desenvolverem uma forte presen\u00e7a na web para estabelecer um bom relacionamento com seus clientes.<\/p>\n\n\n\n
Embora a cria\u00e7\u00e3o de um site altamente desenvolvido seja um componente-chave de uma estrat\u00e9gia de marketing, o atual cen\u00e1rio de mudan\u00e7as constantes de demandas de consumo e novas tecnologias t\u00eam exigido mais das empresas.<\/p>\n\n\n\n
Nesse contexto, os blogs ainda ocupam uma posi\u00e7\u00e3o fundamental no direcionamento de tr\u00e1fego para um site. A maioria das empresas que usam blog tem relatado um aumento na aquisi\u00e7\u00e3o de clientes entre outros benef\u00edcios. A seguir, entenda porque ainda vale a pena ter um blog em 2021.<\/p>\n\n\n\n
Al\u00e9m do site da sua empresa, um blog \u00e9 uma ferramenta fant\u00e1stica para manter seu p\u00fablico informado sobre o seu neg\u00f3cio. Esse poderoso canal oferece a oportunidade de estabelecer uma maior conex\u00e3o com seus clientes.<\/p>\n\n\n\n
Pense em seu blog como um espa\u00e7o para falar em profundidade sobre seus produtos e servi\u00e7os, compartilhar conte\u00fado relevante e comentar sobre tend\u00eancias do seu setor, de uma forma que garanta mais credibilidade a sua marca. <\/p>\n\n\n\n
Um dos principais motivos pelos quais toda empresa precisa de um blog \u00e9 aumentar sua visibilidade.\u00a0 Simplificando, quanto mais conte\u00fado de blog voc\u00ea criar, mais oportunidades ter\u00e1 de aparecer nos mecanismos de pesquisa e direcionar o tr\u00e1fego org\u00e2nico para o seu site.<\/p>\n\n\n\n
Os blogs fornecem a plataforma perfeita para fortalecer sua estrat\u00e9gia de SEO. Sua empresa pode aumentar as chances de gerar tr\u00e1fego e converter leads, criando artigos novos e bem escritos que incorporam palavras-chave, imagens e v\u00eddeos de interesse do seu p\u00fablico-alvo.<\/p>\n\n\n\n
Usar links que apontem para as p\u00e1ginas mais importantes do seu site \u00e9 uma estrat\u00e9gia que voc\u00ea pode usar em suas postagens de blog. Isso tamb\u00e9m pode melhorar o SEO. Quanto mais links relevantes voc\u00ea tiver, maior ser\u00e1 a probabilidade de sua empresa conseguir garantir uma boa posi\u00e7\u00e3o nos mecanismos de busca da Internet, o que pode gerar mais tr\u00e1fego e leads em potencial. <\/p>\n\n\n\n
Bons sites fazem um trabalho eficiente ao fornecer aos clientes as informa\u00e7\u00f5es de que precisam, mas geralmente \u00e9 feito de uma maneira unilateral. N\u00e3o h\u00e1 espa\u00e7o para perguntas ou coment\u00e1rio sobre o conte\u00fado. \u00c9 por isso que um blog \u00e9 t\u00e3o poderoso. Ele cria uma comunica\u00e7\u00e3o direta com os clientes. <\/p>\n\n\n\n
Cada vez que voc\u00ea publica algo no blog, est\u00e1 criando conte\u00fado que as pessoas podem compartilhar facilmente nas redes sociais. Se aproximar de seu p\u00fablico-alvo atrav\u00e9s das postagens do blog, abrindo espa\u00e7o para receber feedback sobre seus produtos ou servi\u00e7os, \u00e9 uma \u00f3tima maneira de construir confian\u00e7a e vender mais. <\/p>\n\n\n\n
O marketing por e-mail ainda \u00e9 uma estrat\u00e9gia fundamental para o crescimento de qualquer neg\u00f3cio. Mas nem sempre \u00e9 f\u00e1cil estimular as pessoas a se inscreverem para receber seus boletins informativos. \u00c9 aqui que um blog pode ajudar. O blog ajuda a refor\u00e7ar a necessidade que seu p\u00fablico tem de se manter atualizado.<\/p>\n\n\n\n
Se as pessoas considerarem o conte\u00fado do seu blog informativo, relevante e envolvente, \u00e9 prov\u00e1vel que elas confiem que seus boletins informativos por e-mail tamb\u00e9m sejam. Para incentiv\u00e1-los a se inscrever, inclua links em suas postagens para que os usu\u00e1rios informem seus endere\u00e7os de e-mail para receber promo\u00e7\u00f5es e outras novidades. Essa tamb\u00e9m \u00e9 uma maneira de ampliar seu banco de dados.<\/p>\n\n\n\n
Os blogs permitem explica\u00e7\u00f5es detalhadas e ensinamentos sobre o que sua empresa tem para oferecer. Por exemplo, voc\u00ea pode escrever sobre os benef\u00edcios espec\u00edficos de seus produtos ou servi\u00e7os ou fornecer tutoriais “sobre como usar”.<\/p>\n\n\n\n
Quanto mais sua empresa produzir conte\u00fado valioso e especializado, mais ser\u00e1 vista como uma autoridade do setor. N\u00e3o importa o qu\u00e3o pequena sua empresa seja, o blog \u00e9 uma boa maneira de voc\u00ea construir confian\u00e7a e influenciar potenciais clientes.<\/p>\n\n\n\n