{"id":2693,"date":"2022-11-15T20:05:03","date_gmt":"2022-11-15T23:05:03","guid":{"rendered":"https:\/\/b2rocket.com.br\/?p=2693"},"modified":"2022-11-15T20:05:04","modified_gmt":"2022-11-15T23:05:04","slug":"gere-conteudo-para-o-seu-e-commerce-e-venda-mais","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/b2rocket.com.br\/gere-conteudo-para-o-seu-e-commerce-e-venda-mais\/","title":{"rendered":"Gere conte\u00fado para o seu e-commerce e venda mais"},"content":{"rendered":"\n
Voc\u00ea sabia que os consumidores t\u00eam mais chances de comprar seu produto se tiverem lido com anteced\u00eancia um conte\u00fado informativo em seu site? Essa \u00e9 apenas uma das muitas raz\u00f5es pelas quais a cria\u00e7\u00e3o de conte\u00fado \u00e9 fundamental para o sucesso do seu e-commerce.<\/p>\n\n\n\n
Nos \u00faltimos anos, com todos os impactos da pandemia da Covid-19, houve grandes mudan\u00e7as nos neg\u00f3cios e no comportamento do consumidor. Definitivamente, algo que se tornou imperativo no com\u00e9rcio eletr\u00f4nico \u00e9 o Marketing de Conte\u00fado.<\/p>\n\n\n\n
Sem d\u00favida, a gera\u00e7\u00e3o de conte\u00fado est\u00e1 sendo uma estrat\u00e9gia poderosa para a retomada de neg\u00f3cios que foram prejudicados durante a pandemia. Mas, como gerar conte\u00fado relevante para converter os visitantes da sua loja virtual em compradores? A resposta \u00e9 simples: tenha um blog!<\/p>\n\n\n\n
Voc\u00ea sabe que um e-commerce sem visitas n\u00e3o gera leads. Como resultado, n\u00e3o h\u00e1 vendas. Diante dessa constata\u00e7\u00e3o, criar um blog \u00e9 uma das melhores maneiras de captar leads (pessoas interessadas em adquirir seu produto).<\/p>\n\n\n\n
Os blogs fornecem um canal eficiente para voc\u00ea se envolver com seu p\u00fablico-alvo de forma mais eficaz. Assim constr\u00f3i conex\u00f5es mais significativas, o que pode contribuir para o aumento das vendas. <\/p>\n\n\n\n
Se executado com sucesso, um blog criar\u00e1 um fluxo de tr\u00e1fego org\u00e2nico regular, atrair\u00e1 leitores recorrentes e at\u00e9 mesmo ajudar\u00e1 voc\u00ea a se tornar uma fonte de conte\u00fado confi\u00e1vel em seu setor de mercado. <\/p>\n\n\n\n
Diferentes tipos de conte\u00fado direcionar\u00e3o as convers\u00f5es de v\u00e1rias maneiras em cada est\u00e1gio do funil de vendas. O impacto do conte\u00fado do seu blog tamb\u00e9m depender\u00e1 de v\u00e1rios fatores, incluindo se \u00e9 baseado em SEO, promovido por e-mail marketing ou divulgado nas redes sociais. <\/p>\n\n\n\n
Ent\u00e3o, por onde come\u00e7ar? A seguir, algumas dicas.<\/p>\n\n\n\n
No est\u00e1gio de planejamento, voc\u00ea precisar\u00e1 pensar sobre a finalidade do seu conte\u00fado. Primeiro, voc\u00ea deve identificar as necessidades do seu p\u00fablico-alvo e garantir que as informa\u00e7\u00f5es fornecidas sejam \u00fateis.<\/p>\n\n\n\n
Na maioria dos casos, o objetivo \u00e9 direcionar mais tr\u00e1fego para a p\u00e1gina de produtos da sua loja virtual. O conte\u00fado com base em SEO \u00e9 eficaz porque ajuda a atrair novos usu\u00e1rios que encontraram seu site nas p\u00e1ginas de resultados do Google. <\/p>\n\n\n\n
Lembre-se de que seu conte\u00fado deve se concentrar em criar uma conversa com seus clientes em potencial e fornecer solu\u00e7\u00f5es para seus problemas. <\/p>\n\n\n\n
Por fim, em certa fase do planejamento do seu conte\u00fado voc\u00ea deve projet\u00e1-lo para encorajar os consumidores a fazer a compra. Independentemente de seus objetivos, \u00e9 importante manter o equil\u00edbrio entre conte\u00fado informativo e focado em vendas para fornecer uma boa experi\u00eancia e valor aos seus leitores.<\/p>\n\n\n\n
Definir os assuntos que ser\u00e3o tratados em seu blog \u00e9 um passo importante. Isso pode parecer f\u00e1cil, mas \u00e9 fundamental fazer uma pesquisa para encontrar temas populares nos quais seus clientes em potencial estejam interessados.<\/p>\n\n\n\n
Fa\u00e7a tamb\u00e9m uma pesquisa aprofundada de palavras-chave. Isso vai ajudar voc\u00ea a entender as d\u00favidas mais comuns que as pessoas t\u00eam sobre seu produto e lhe dar\u00e1 a oportunidade de responder a essas perguntas com conte\u00fado \u00fatil. <\/p>\n\n\n\n
Lembre-se de que seu conte\u00fado nem sempre precisa ser focado no produto. Na verdade, voc\u00ea pode usar o conte\u00fado de suporte para criar um link para direcionar mais tr\u00e1fego para suas p\u00e1ginas de produtos. <\/p>\n\n\n\n
Para aproveitar todo o potencial do seu conte\u00fado, \u00e9 importante divulg\u00e1-lo para atingir um p\u00fablico mais amplo. Existem muitos canais diferentes que voc\u00ea pode usar para fazer isso, de redes sociais a marketing por e-mail. <\/p>\n\n\n\n
Os boletins informativos por e-mail s\u00e3o um \u00f3timo canal para mostrar o conte\u00fado valioso do seu blog e compartilh\u00e1-lo com os assinantes existentes. Incentive inscri\u00e7\u00f5es usando um formul\u00e1rio em todas as postagens do seu blog. <\/p>\n\n\n\n
Dessa forma, mesmo que os leitores n\u00e3o convertam a partir de uma determinada postagem do blog, voc\u00ea pode continuar a construir um relacionamento de longo prazo com eles, fornecendo-lhes conte\u00fado informativo regularmente.<\/p>\n\n\n\n