{"id":2710,"date":"2022-04-05T18:59:00","date_gmt":"2022-04-05T21:59:00","guid":{"rendered":"https:\/\/b2rocket.com.br\/?p=2710"},"modified":"2022-06-20T20:08:41","modified_gmt":"2022-06-20T23:08:41","slug":"como-atrair-clientes-dos-marketplaces-para-a-loja-virtual","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/b2rocket.com.br\/como-atrair-clientes-dos-marketplaces-para-a-loja-virtual\/","title":{"rendered":"Como atrair clientes dos marketplaces para a loja virtual?"},"content":{"rendered":"\n
O cliente comprou de voc\u00ea no marketplace e agora voc\u00ea precisa convenc\u00ea-lo a fazer compras em sua loja virtual? Saiba que essa n\u00e3o \u00e9 uma tarefa f\u00e1cil. Afinal, o cliente \u00e9 do marketplace!<\/p>\n\n\n\n
Voc\u00ea j\u00e1 pode estar usando diferentes estrat\u00e9gias de marketing para converter os visitantes do seu e-commerce em compradores, mas \u00e9 desafiador fazer com que seus clientes dos marketplaces comprem tamb\u00e9m em seu canal de vendas.<\/p>\n\n\n\n
Voc\u00ea sabe que os marketplaces s\u00e3o plataformas de com\u00e9rcio eletr\u00f4nico mediadas por uma empresa, na qual v\u00e1rios lojistas se cadastram para vender seus produtos. Esse modelo de neg\u00f3cios oferece muitos benef\u00edcios aos clientes, como a oportunidade de comparar os pre\u00e7os de diferentes vendedores. <\/p>\n\n\n\n
Ent\u00e3o, por esse e outros motivos torna-se muito dif\u00edcil para as lojas virtuais competirem. Mas n\u00e3o desanime, vamos dar algumas dicas para voc\u00ea conseguir trazer os clientes do marketplace para sua loja virtual.<\/p>\n\n\n\n
Voc\u00ea precisa conhecer seu p\u00fablico-alvo para definir as melhores estrat\u00e9gias para atra\u00ed-los. Ent\u00e3o, re\u00fana alguns dados de compras do marketplace onde voc\u00ea anuncia.<\/p>\n\n\n\n
Algumas informa\u00e7\u00f5es importantes s\u00e3o as seguintes: qual regi\u00e3o do Brasil concentra o maior n\u00famero de consumidores (estado e cidade)? Qual a idade dos seus potenciais clientes? Quem compra mais: homens ou mulheres?<\/p>\n\n\n\n
Para criar an\u00fancios e desenvolver toda uma campanha de marketing para atrair clientes, provavelmente voc\u00ea tem como base alguns dados relacionados aos problemas e desejos do seu nicho de mercado. Seguindo essa mesma linha de pensamento, procure saber o que eles est\u00e3o comentando em seus an\u00fancios do marketplace.<\/p>\n\n\n\n
Por exemplo, se voc\u00ea anuncia no Mercado Livre, acesse as perguntas feitas pelos clientes, bem como as respostas da sua equipe de atendimento. A ideia \u00e9 selecionar as principais d\u00favidas e obje\u00e7\u00f5es para formular um poderoso an\u00fancio dentro da sua loja virtual.<\/p>\n\n\n\n
Como j\u00e1 citamos, os marketplaces t\u00eam certos diferenciais que talvez voc\u00ea n\u00e3o possa oferecer, por exemplo, produtos com valores mais baixos ou frete gr\u00e1tis. Al\u00e9m disso, os gigantes do mercado t\u00eam grande credibilidade frente aos consumidores.<\/p>\n\n\n\n
Portanto, voc\u00ea precisa encontrar uma maneira de encantar seu cliente ao enviar os pedidos realizados atrav\u00e9s dos marketplaces.<\/strong><\/p>\n\n\n\n Quem sabe um atendimento exclusivo, um cupom de desconto num panfleto impresso, um brinde ou outra vantagem que fa\u00e7a ele se interessar em comprar em sua loja virtual.<\/p>\n\n\n\n Usando as palavras certas voc\u00ea pode convencer uma pessoa a comprar diretamente de voc\u00ea. Para isso, se torna ainda mais fundamental conhecer o perfil do seu p\u00fablico para conseguir criar uma mensagem que v\u00e1 de encontro com as necessidades deles.<\/p>\n\n\n\n Outra ideia \u00e9 oferecer algum tipo de conte\u00fado relacionado ao produto adquirido. Por exemplo, um tutorial sobre como usar, dicas para boa conserva\u00e7\u00e3o ou qualquer outro conte\u00fado \u00fatil que agregue valor. Mas lembre-se de pedir os dados, como email e celular, para ter acesso aos conte\u00fados.<\/p>\n\n\n\n Depois desse primeiro contato, voc\u00ea pode sugerir a compra de um item para complementar o produto adquirido. Mas dessa vez, a compra deve ser feita em sua loja virtual.<\/p>\n\n\n\n De fato, essa \u00e9 uma estrat\u00e9gia trabalhosa, j\u00e1 que voc\u00ea ter\u00e1 que estabelecer uma abordagem exclusiva para cada um dos seus compradores. Mas, vale a pena tentar!<\/p>\n\n\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" O cliente comprou de voc\u00ea no marketplace e agora voc\u00ea precisa convenc\u00ea-lo a fazer compras em sua loja virtual? Saiba que essa n\u00e3o \u00e9 uma tarefa f\u00e1cil. Afinal, o cliente \u00e9 do marketplace! 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