{"id":2820,"date":"2023-04-12T17:31:13","date_gmt":"2023-04-12T20:31:13","guid":{"rendered":"https:\/\/b2rocket.com.br\/?p=2820"},"modified":"2023-04-12T17:31:14","modified_gmt":"2023-04-12T20:31:14","slug":"influenciador-digital-x-vendedor-quais-as-diferencas","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/b2rocket.com.br\/influenciador-digital-x-vendedor-quais-as-diferencas\/","title":{"rendered":"Influenciador Digital x Vendedor: quais as diferen\u00e7as?"},"content":{"rendered":"\n
Voc\u00ea j\u00e1 pensou em contar com a colabora\u00e7\u00e3o de um influenciador digital para ampliar suas vendas? Essa pode ser uma boa estrat\u00e9gia para alavancar seu neg\u00f3cio, mas \u00e9 importante entender a diferen\u00e7a entre um influenciador e um vendedor.<\/p>\n\n\n\n
Atualmente, muitas empresas t\u00eam esperado dos influenciadores digitais resultados superiores daqueles obtidos com o trabalho de um profissional de vendas. Na verdade, esperam resultados imediatos, como se eles fossem um vendedor dos seus produtos.<\/p>\n\n\n\n
No entanto, \u00e9 fundamental esclarecer que um influenciador n\u00e3o \u00e9 um vendedor. Mas isso n\u00e3o significa que voc\u00ea n\u00e3o possa aproveitar a influ\u00eancia deles na internet para obter uma vantagem competitiva em seu neg\u00f3cio.<\/p>\n\n\n\n
Basicamente, um influenciador digital \u00e9 um criador de conte\u00fado com seguidores nas redes sociais. Seja no YouTube, Instagram ou Facebook, esses canais oferecem aos influenciadores diferentes maneiras de envolver o p\u00fablico.<\/p>\n\n\n\n
Eles compartilham conte\u00fado que inspira as pessoas, as entret\u00e9m, informa e as mant\u00eam leais. Essa linha direta de comunica\u00e7\u00e3o capacita os influenciadores a gerar engajamento e, por fim, definir tend\u00eancias. Essas caracter\u00edsticas os posicionam para trabalhar realizando publicidade para diferentes marcas.<\/p>\n\n\n\n
Influenciadores digitais geralmente s\u00e3o categorizadas como micro ou macro influenciadores. Enquanto os micro influenciadores t\u00eam seguidores entre 10.000 a 50.000, os macro ostentam um p\u00fablico entre 500.000 a 1 milh\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n
Mas essas categorias ainda podem ser divididas para abranger a ampla gama de influenciadores existentes. Cada camada de influenciador tem suas pr\u00f3prias vantagens e desvantagens para as empresas, dependendo dos objetivos de uma determinada iniciativa ou campanha. <\/p>\n\n\n\n
Por exemplo, macro influenciadores s\u00e3o capazes de atingir p\u00fablicos mais amplos em uma \u00fanica postagem. Enquanto micro influenciadores podem ajudar as campanhas a atingirem p\u00fablicos de nicho. J\u00e1 os influenciadores de n\u00edvel intermedi\u00e1rio representam uma op\u00e7\u00e3o de meio termo.<\/p>\n\n\n\n
Os influenciadores n\u00e3o podem ser considerados vendedores, mas sim fortalecedores da sua marca. Portanto, eles n\u00e3o s\u00e3o respons\u00e1veis pela venda direta do seu produto. A ideia \u00e9 que por meio deles sua empresa possa ganhar mais visibilidade na internet.<\/p>\n\n\n\n
Isso porque os benef\u00edcios do seu produto ser\u00e3o divulgados para uma grande quantidade de pessoas que seguem o influenciador. Como resultado, ocorrer\u00e1 o aumento das vendas.<\/p>\n\n\n\n
Al\u00e9m disso, a empresa n\u00e3o emprega diretamente o influenciador como ocorre com o vendedor. O influenciador \u00e9 pago apenas para promover os produtos da empresa em v\u00e1rias plataformas de m\u00eddia social, onde eles t\u00eam um grande n\u00famero de seguidores.<\/p>\n\n\n\n
Geralmente, um influenciador digital \u00e9 considerado um formador de opini\u00e3o que conquistou a confian\u00e7a do seu p\u00fablico. Dessa forma, o que ele sugerir ser\u00e1 bem aceito. Por\u00e9m, um vendedor n\u00e3o tem essa mesma capacidade de influenciar as pessoas. Al\u00e9m dos mais, n\u00e3o tem acesso a um grande p\u00fablico. <\/p>\n\n\n\n
Portanto, contar com a forte imagem de um influenciador digital em suas campanhas de marketing pode aumentar de forma significativa a exposi\u00e7\u00e3o dos seus produtos e a receita da sua empresa.<\/p>\n\n\n\n
Para ajudar voc\u00ea a aproveitar melhor o potencial que influenciadores digitais t\u00eam para tornar sua marca mais reconhecida no mercado, separamos algumas dicas. Confira!<\/p>\n\n\n\n
– Voc\u00ea est\u00e1 trabalhando no fortalecimento da sua marca nas redes sociais? Ent\u00e3o escolha um influenciador digital que esteja alinhado ao seu discurso.<\/p>\n\n\n\n
– Seus perfis em redes sociais est\u00e3o preparados para atender a demanda de visitas que ocorrer\u00e3o depois da promo\u00e7\u00e3o de seus produtos por um influenciador digital? A dica \u00e9 manter sua p\u00e1gina com publica\u00e7\u00f5es relevantes e atualizadas.<\/p>\n\n\n\n
– Procure se informar sobre as principais tend\u00eancias do momento em termos de aplicativos m\u00f3veis, estilos de v\u00eddeos, filtros e at\u00e9 mesmo memes. A ideia \u00e9 inserir seu produto em um contexto moderno, conectado com as tend\u00eancias da atualidade para obter maior alcance na internet.<\/p>\n\n\n\n
– Ao definir o influenciador digital que ir\u00e1 apoiar sua marca, esteja aberto a ouvir sua opini\u00e3o em rela\u00e7\u00e3o \u00e0 campanha, j\u00e1 que ele conhece bem seus seguidores e suas prefer\u00eancias.<\/p>\n\n\n\n
– Para obter uma boa resposta do publico do influenciador, o melhor a fazer \u00e9 inserir seu produto de forma natural nas postagens dele.<\/p>\n\n\n\n