{"id":3067,"date":"2021-10-17T16:36:04","date_gmt":"2021-10-17T19:36:04","guid":{"rendered":"https:\/\/b2rocket.com.br\/?p=3067"},"modified":"2021-11-26T17:09:25","modified_gmt":"2021-11-26T20:09:25","slug":"black-friday-2021-tendencia-e-recordes-de-vendas","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/b2rocket.com.br\/black-friday-2021-tendencia-e-recordes-de-vendas\/","title":{"rendered":"Black Friday 2021: tend\u00eancia e recordes de vendas"},"content":{"rendered":"\n

A Black Friday \u00e9 uma das datas mais importantes do calend\u00e1rio do varejo, mas tamb\u00e9m \u00e9 um per\u00edodo desafiador para os lojistas. Sem d\u00favida, os neg\u00f3cios de com\u00e9rcio eletr\u00f4nico far\u00e3o o poss\u00edvel para obter bons resultados com suas estrat\u00e9gias de marketing. <\/p>\n\n\n\n

Afinal, deixar de fazer isso em um momento t\u00e3o competitivo pode levar \u00e0 perda de receita e lucros menores. Ainda mais neste ano que a Black Friday promete quebrar recordes de vendas.<\/p>\n\n\n\n

No Brasil, o evento ser\u00e1 no dia 26 de novembro, embora tenha evolu\u00eddo para uma temporada de compras de at\u00e9 um m\u00eas. Desde a primeira Black Friday que ocorreu em 2010, o faturamento do e-commerce tem crescido a cada ano. Em 2015, quando aumentou a quantidade de compras realizadas atrav\u00e9s de dispositivos m\u00f3veis, pela primeira vez, o faturamento da Black Friday ultrapassou R$ 1 bilh\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Black Friday na pandemia<\/h2>\n\n\n\n

Antes da chegada da pandemia da Covid-19 em 2020, a Black Friday do ano anterior (2019) ultrapassou a marca de R$ 3,2 bilh\u00f5es de faturamento, superando os n\u00fameros de tr\u00eas anos antes (R$ 1,9 bilh\u00e3o em 2016).<\/p>\n\n\n\n

Apesar da pandemia ter prejudicado a receita de milhares de empresas brasileiras em 2020, o e-commerce cresceu de forma surpreendente. Para evitar a prolifera\u00e7\u00e3o do v\u00edrus, houve uma mudan\u00e7a nos h\u00e1bitos de consumo. As pessoas seguiram a orienta\u00e7\u00e3o de n\u00e3o sair de casa, por isso passaram a fazer compras pela internet.<\/p>\n\n\n\n

Nesse cen\u00e1rio, a Black Friday de 2020 foi um sucesso, registrando R$ 5,1 bilh\u00f5es de faturamento. Segundo a Neotrust<\/a>, um ano hist\u00f3rico para o e-commerce brasileiro porque foi marcado pelo maior volume de vendas j\u00e1 registrado no pa\u00eds desde o primeiro evento em 2010. <\/p>\n\n\n\n

A partir desses dados, a tend\u00eancia \u00e9 que a Black Friday de 2021 supere os n\u00fameros do ano passado. Ent\u00e3o, para que sua loja virtual possa usufruir de todos os benef\u00edcios proporcionados por esse grande evento, confira algumas dicas.<\/p>\n\n\n\n

Prepare tudo o quanto antes<\/h2>\n\n\n\n

A prepara\u00e7\u00e3o antecipada \u00e9 fundamental quando se trata da Black Friday. Ent\u00e3o se certifique de que todos os seus descontos, promo\u00e7\u00f5es, gr\u00e1ficos e banners da campanha sejam preparados o mais cedo poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

Mostre sua loja virtual ao p\u00fablico com anteced\u00eancia para come\u00e7ar a gerar expectativa e assim incentivar os compradores a fazer pesquisas em seu site antes da Black Friday. <\/p>\n\n\n\n

Melhorando a velocidade do site<\/h2>\n\n\n\n

Independentemente da \u00e9poca do ano, otimizar a velocidade do seu site pode render muitos frutos. Esse \u00e9 um dos indicadores mais fortes do Google para determinar se sua p\u00e1gina deve ser classificada para determinadas pesquisas. <\/p>\n\n\n\n

Um site com carregamento lento, altas taxas de rejei\u00e7\u00e3o, formul\u00e1rios com falhas e imagens que n\u00e3o carregam indicam que seu site n\u00e3o \u00e9 confi\u00e1vel e que n\u00e3o proporcionar\u00e1 uma boa experi\u00eancia para os usu\u00e1rios finais.<\/p>\n\n\n\n

Identifique palavras-chave relevantes<\/h2>\n\n\n\n

A pesquisa de palavras-chave \u00e9 de grande import\u00e2ncia para o seu neg\u00f3cio de e-commerce. Concentrar seu or\u00e7amento e esfor\u00e7os em palavras-chave relevantes ajudar\u00e1 voc\u00ea a colher maiores recompensas. Sua pesquisa tamb\u00e9m pode indicar quais palavras s\u00e3o altamente competitivas e dif\u00edceis de classificar. <\/p>\n\n\n\n

O movimento mais estrat\u00e9gico seria focar em palavras-chave com inten\u00e7\u00e3o de compra. Concentre-se em termos que tenham volumes de pesquisa relativamente altos, baixa concorr\u00eancia e alta relev\u00e2ncia para o seu neg\u00f3cio. <\/p>\n\n\n\n

Bom atendimento e entrega r\u00e1pida<\/h2>\n\n\n\n

Al\u00e9m de produtos com descontos, os consumidores tamb\u00e9m esperam um bom atendimento. Portanto, esteja preparado para esclarecer todas as d\u00favidas dos clientes. A rapidez na entrega dos pedidos tamb\u00e9m \u00e9 um fator importante para o comprador. Seja qual for o servi\u00e7o de entrega que voc\u00ea utilize, n\u00e3o deixe de cumprir os prazos estipulados para a entrega dos produtos.<\/p>\n\n\n\n

Este artigo foi criado pela equipe binds.co para uso exclusivo do blog B2Rocket.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

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