{"id":3692,"date":"2023-01-10T01:47:42","date_gmt":"2023-01-10T04:47:42","guid":{"rendered":"https:\/\/b2rocket.com.br\/?p=3692"},"modified":"2023-01-25T09:02:10","modified_gmt":"2023-01-25T12:02:10","slug":"e-commerce-b2b-e-seguranca-cibernetica-qual-a-importancia-de-ser-nota-a","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/b2rocket.com.br\/e-commerce-b2b-e-seguranca-cibernetica-qual-a-importancia-de-ser-nota-a\/","title":{"rendered":"E-commerce B2B e Seguran\u00e7a Cibern\u00e9tica: qual a import\u00e2ncia de ser nota A?"},"content":{"rendered":"\n
Nota ‘A’ em seguran\u00e7a cibern\u00e9tica: voc\u00ea j\u00e1 ouviu falar sobre isso? Os e-commerces B2B devem estar atentos a essa pontua\u00e7\u00e3o que determina o n\u00edvel de prote\u00e7\u00e3o de um site. A Security Scorecard, l\u00edder mundial em classifica\u00e7\u00e3o de seguran\u00e7a, aprova esse conceito.<\/p>\n\n\n\n
Mas como alcan\u00e7ar a nota A? De fato, pode ser um desafio, j\u00e1 que v\u00e1rios fatores de risco s\u00e3o considerados durante a an\u00e1lise, por exemplo:<\/p>\n\n\n\n
– Seguran\u00e7a de rede;<\/p>\n\n\n\n
– Os dom\u00ednios da empresa;<\/p>\n\n\n\n
– Reputa\u00e7\u00e3o de IP e exposi\u00e7\u00e3o \u00e0 malware;<\/p>\n\n\n\n
– Atualiza\u00e7\u00e3o de servidores;<\/p>\n\n\n\n
– Exig\u00eancias de compliance;<\/p>\n\n\n\n
– Certificados digitais.<\/p>\n\n\n\n
O Security Scorecard \u00e9 abrangente na classifica\u00e7\u00e3o de riscos de seguran\u00e7a cibern\u00e9tica, monitorando continuamente a integridade das empresas.\u00a0A plataforma usa dados de feeds comerciais e de c\u00f3digo aberto publicamente dispon\u00edveis na Internet para obter uma perspectiva de fora para dentro e assim saber o quanto uma empresa est\u00e1 protegida.\u00a0<\/p>\n\n\n\n
Com mais de 1,5 milh\u00e3o de empresas classificadas, os dados do SecurityScorecard s\u00e3o v\u00e1lidos e confi\u00e1veis. Por exemplo, aquelas que recebem a nota ‘B’ t\u00eam 2 vezes mais chances de sofrer uma viola\u00e7\u00e3o de dados em compara\u00e7\u00e3o com aquelas com nota ‘A’, e as empresas com classifica\u00e7\u00e3o ‘C’ t\u00eam 4 vezes mais chances de sofrer algum tipo de ataque.<\/p>\n\n\n\n
Clientes e fornecedores t\u00eam procurado cada vez mais fazer neg\u00f3cios com empresas que atingiram o \u00edndice m\u00e1ximo em seguran\u00e7a cibern\u00e9tica. Al\u00e9m disso, e-commerces B2B devem atender as regras da Lei Geral de Prote\u00e7\u00e3o de Dados Pessoais (LGPD), que regula o tratamento de dados pessoais no meio digital e f\u00edsico.<\/p>\n\n\n\n
Sem d\u00favida, os e-commerces que alcan\u00e7am o score necess\u00e1rio para ser considerado nota A, s\u00e3o reconhecidos como neg\u00f3cios que se preocupam com a privacidade e prote\u00e7\u00e3o de dados, por isso aplicam boas pr\u00e1ticas de seguran\u00e7a. Certamente, isso tamb\u00e9m garante uma vantagem competitiva no setor de mercado em que atuam.<\/p>\n\n\n\n
Para diminuir a possibilidade de ataques de hackers e outros tipos de invas\u00f5es, os e-commerces B2B devem oferecer plataformas totalmente seguras. Al\u00e9m disso, aplicar melhorias constantemente para atender as expectativas dos clientes no que se refere \u00e0 seguran\u00e7a de dados.<\/p>\n\n\n\n