{"id":4467,"date":"2023-12-20T10:29:10","date_gmt":"2023-12-20T13:29:10","guid":{"rendered":"https:\/\/b2rocket.com.br\/?p=4467"},"modified":"2023-12-20T10:35:56","modified_gmt":"2023-12-20T13:35:56","slug":"aprenda-a-montar-um-fluxo-de-nutricao-por-email-marketing-para-fechar-mais-vendas","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/b2rocket.com.br\/aprenda-a-montar-um-fluxo-de-nutricao-por-email-marketing-para-fechar-mais-vendas\/","title":{"rendered":"Aprenda a montar um fluxo de nutri\u00e7\u00e3o por email marketing para fechar mais vendas"},"content":{"rendered":"\n
Em um mercado cada vez mais competitivo, as empresas t\u00eam focado suas estrat\u00e9gias de vendas na constru\u00e7\u00e3o de um relacionamento mais pr\u00f3ximo e cont\u00ednuo com seu p\u00fablico-alvo.<\/p>\n\n\n\n
E uma das melhores estrat\u00e9gias de convers\u00e3o de leads em clientes \u00e9 o fluxo de nutri\u00e7\u00e3o<\/strong>. Trata-se de uma a\u00e7\u00e3o de marketing digital<\/strong> onde a sua empresa faz uso do email marketing<\/strong>, um canal de comunica\u00e7\u00e3o bastante utilizado para chegar a diferentes p\u00fablicos.<\/p>\n\n\n\n Neste artigo, mostramos a voc\u00ea como montar um fluxo de nutri\u00e7\u00e3o por email marketing<\/strong> para que a sua empresa venda mais e obtenha os melhores resultados.<\/p>\n\n\n\n O fluxo de nutri\u00e7\u00e3o consiste em uma sequ\u00eancia de emails de relacionamento<\/strong> que s\u00e3o enviados para os clientes em potencial de uma empresa com um determinado objetivo. Pode ser para realizar uma venda, divulgar um novo produto ou promover um evento entre outras coisas.<\/p>\n\n\n\n O que se quer, atrav\u00e9s dele, \u00e9 que o destinat\u00e1rio do email marketing acesse o site da marca<\/strong>, o seu e-commerce<\/strong> ou outro canal de comunica\u00e7\u00e3o<\/strong>, para que o objetivo se concretize. Para alcan\u00e7ar esses objetivos, n\u00e3o \u00e9 enviado apenas um email, mas v\u00e1rios, a fim de convencer gradativamente o cliente em potencial a realizar a a\u00e7\u00e3o desejada.<\/p>\n\n\n\n 1. Planejamento:<\/strong><\/p>\n\n\n\n Determine o objetivo do envio do email marketing para a lista de contatos da sua empresa (seja ele quantitativo ou qualitativo). <\/strong>Ao identific\u00e1-lo, defina a melhor forma de colocar a a\u00e7\u00e3o em pr\u00e1tica, escolhendo a melhor periodicidade de envio (procure criar um calend\u00e1rio editorial, pois os emails n\u00e3o devem ser enviados um logo ap\u00f3s o outro).<\/p>\n\n\n\n 2. Segmenta\u00e7\u00e3o:<\/strong><\/p>\n\n\n\n \u00c9 importante segmentar o fluxo de nutri\u00e7\u00e3o, principalmente se o seu p\u00fablico for amplo. Crie uma sequ\u00eancia de e-mails para um grupo de clientes em potencial com determinadas caracter\u00edsticas e outra sequ\u00eancia para quem possui outros atributos.<\/strong><\/p>\n\n\n\n 3. Linguagem:<\/strong><\/p>\n\n\n\n Na hora de segmentar o p\u00fablico, use diferentes linguagens para qualificar a comunica\u00e7\u00e3o com os leads.<\/strong> Apenas siga algumas dicas que s\u00e3o padr\u00e3o para todos, tais como: aparecer o nome de cada um no topo do email marketing e priorizar um tom de voz no seu conte\u00fado semelhante a uma conversa. Outra dica valiosa \u00e9 que o email da empresa n\u00e3o apare\u00e7a como \u201cvendas@sua empresa.com.br\u201d. (no lugar de vendas, o ideal \u00e9 aparecer o nome do profissional respons\u00e1vel pela a\u00e7\u00e3o).<\/p>\n\n\n\n 4. Gatilho:<\/strong><\/p>\n\n\n\n Escolha qual a a\u00e7\u00e3o que desencadear\u00e1 o envio do seu email marketing<\/strong>, ou seja, qual o crit\u00e9rio de entrada do seu fluxo. Nesse sentido, \u00e9 vital que voc\u00ea conhe\u00e7a bem a ferramenta de automa\u00e7\u00e3o e saiba quais a\u00e7\u00f5es do lead voc\u00ea consegue \u201cseguir\u201d ou identificar. As mais comuns s\u00e3o:<\/p>\n\n\n\n – O lead preencheu um formul\u00e1rio;<\/p>\n\n\n\n – Recebeu um r\u00f3tulo;<\/p>\n\n\n\n – Recebeu, abriu ou clicou em um email;<\/p>\n\n\n\n – Fez o download de algum material;<\/p>\n\n\n\n – Visitou uma p\u00e1gina espec\u00edfica.<\/p>\n\n\n\n 5. Autoridade:<\/strong><\/p>\n\n\n\n \u00c9 preciso que o conte\u00fado do seu email marketing seja bastante persuasivo. Al\u00e9m de mostrar as vantagens do seu produto ou servi\u00e7o, inclua informa\u00e7\u00f5es relevantes a respeito do assunto a ser abordado. Assim, o leitor entende que a sua empresa \u00e9 especialista no ramo e, por isso, possui total credibilidade. Crie textos relevantes, originais e que chamem a aten\u00e7\u00e3o do seu p\u00fablico.<\/p>\n\n\n\n 6. Analise os resultados e fa\u00e7a otimiza\u00e7\u00f5es:<\/strong><\/p>\n\n\n\n Voc\u00ea deve avaliar com clareza os pontos fortes e fracos de cada etapa da jornada de compra<\/strong>, a capta\u00e7\u00e3o de leads<\/strong> e tudo que envolve o processo de fluxo de nutri\u00e7\u00e3o<\/strong>. Por isso, \u00e9 preciso que voc\u00ea acompanhe continuamente o desempenho dos seus emails e o real efeito que eles causam para o resultado dos seus neg\u00f3cios. Assim, \u00e9 importante que voc\u00ea tenha m\u00e9tricas mensalmente, trimestralmente e anualmente<\/strong> (essa rotina ir\u00e1 lhe ajudar a encontrar falhas e oportunidades de melhoria).<\/p>\n\n\n\n – Otimiza\u00e7\u00e3o de entrega de conte\u00fado:<\/strong><\/p>\n\n\n\n Utilizando fluxos de nutri\u00e7\u00e3o por email marketing<\/strong>, voc\u00ea entrega a mensagem certa, para as pessoas certas, no momento certo, identificando em qual etapa do funil de vendas est\u00e3o os seus leads e que tipo de mensagem pode lev\u00e1-los para a sua tomada de decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n – Economia de tempo:<\/strong><\/p>\n\n\n\n Ao utilizar uma estrat\u00e9gia de nutri\u00e7\u00e3o de leads, voc\u00ea pode executar v\u00e1rias tarefas importantes automaticamente e o seu time de vendas pode dar mais aten\u00e7\u00e3o aos contatos que possuem um maior potencial para se tornarem clientes.<\/p>\n\n\n\n – Melhoria da taxa de convers\u00e3o:<\/strong><\/p>\n\n\n\n Atrav\u00e9s de uma comunica\u00e7\u00e3o frequente e relevante, voc\u00ea consegue manter seus clientes potenciais bem mais pr\u00f3ximos da sua empresa, contribuindo para a sua convers\u00e3o como novos consumidores.<\/p>\n\n\n\n Como voc\u00ea pode observar neste artigo, os fluxos de nutri\u00e7\u00e3o servir\u00e3o para educar os seus leads e ainda ajudar a sua equipe comercial a vender de forma muito mais e de maneira eficaz!<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" Em um mercado cada vez mais competitivo, as empresas t\u00eam focado suas estrat\u00e9gias de vendas na constru\u00e7\u00e3o de um relacionamento mais pr\u00f3ximo e cont\u00ednuo com seu p\u00fablico-alvo. E uma das melhores estrat\u00e9gias de convers\u00e3o de leads em clientes \u00e9 o fluxo de nutri\u00e7\u00e3o. Trata-se de uma a\u00e7\u00e3o de marketing digital onde a sua empresa faz […]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":4499,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"ocean_post_layout":"","ocean_both_sidebars_style":"","ocean_both_sidebars_content_width":0,"ocean_both_sidebars_sidebars_width":0,"ocean_sidebar":"","ocean_second_sidebar":"","ocean_disable_margins":"enable","ocean_add_body_class":"","ocean_shortcode_before_top_bar":"","ocean_shortcode_after_top_bar":"","ocean_shortcode_before_header":"","ocean_shortcode_after_header":"","ocean_has_shortcode":"","ocean_shortcode_after_title":"","ocean_shortcode_before_footer_widgets":"","ocean_shortcode_after_footer_widgets":"","ocean_shortcode_before_footer_bottom":"","ocean_shortcode_after_footer_bottom":"","ocean_display_top_bar":"default","ocean_display_header":"default","ocean_header_style":"","ocean_center_header_left_menu":"","ocean_custom_header_template":"","ocean_custom_logo":0,"ocean_custom_retina_logo":0,"ocean_custom_logo_max_width":0,"ocean_custom_logo_tablet_max_width":0,"ocean_custom_logo_mobile_max_width":0,"ocean_custom_logo_max_height":0,"ocean_custom_logo_tablet_max_height":0,"ocean_custom_logo_mobile_max_height":0,"ocean_header_custom_menu":"","ocean_menu_typo_font_family":"","ocean_menu_typo_font_subset":"","ocean_menu_typo_font_size":0,"ocean_menu_typo_font_size_tablet":0,"ocean_menu_typo_font_size_mobile":0,"ocean_menu_typo_font_size_unit":"px","ocean_menu_typo_font_weight":"","ocean_menu_typo_font_weight_tablet":"","ocean_menu_typo_font_weight_mobile":"","ocean_menu_typo_transform":"","ocean_menu_typo_transform_tablet":"","ocean_menu_typo_transform_mobile":"","ocean_menu_typo_line_height":0,"ocean_menu_typo_line_height_tablet":0,"ocean_menu_typo_line_height_mobile":0,"ocean_menu_typo_line_height_unit":"","ocean_menu_typo_spacing":0,"ocean_menu_typo_spacing_tablet":0,"ocean_menu_typo_spacing_mobile":0,"ocean_menu_typo_spacing_unit":"","ocean_menu_link_color":"","ocean_menu_link_color_hover":"","ocean_menu_link_color_active":"","ocean_menu_link_background":"","ocean_menu_link_hover_background":"","ocean_menu_link_active_background":"","ocean_menu_social_links_bg":"","ocean_menu_social_hover_links_bg":"","ocean_menu_social_links_color":"","ocean_menu_social_hover_links_color":"","ocean_disable_title":"default","ocean_disable_heading":"default","ocean_post_title":"","ocean_post_subheading":"","ocean_post_title_style":"","ocean_post_title_background_color":"","ocean_post_title_background":0,"ocean_post_title_bg_image_position":"","ocean_post_title_bg_image_attachment":"","ocean_post_title_bg_image_repeat":"","ocean_post_title_bg_image_size":"","ocean_post_title_height":0,"ocean_post_title_bg_overlay":0.5,"ocean_post_title_bg_overlay_color":"","ocean_disable_breadcrumbs":"default","ocean_breadcrumbs_color":"","ocean_breadcrumbs_separator_color":"","ocean_breadcrumbs_links_color":"","ocean_breadcrumbs_links_hover_color":"","ocean_display_footer_widgets":"default","ocean_display_footer_bottom":"default","ocean_custom_footer_template":"","ocean_post_oembed":"","ocean_post_self_hosted_media":"","ocean_post_video_embed":"","ocean_link_format":"","ocean_link_format_target":"self","ocean_quote_format":"","ocean_quote_format_link":"post","ocean_gallery_link_images":"on","ocean_gallery_id":[],"footnotes":""},"categories":[263,18],"tags":[],"class_list":["post-4467","post","type-post","status-publish","format-standard","has-post-thumbnail","hentry","category-e-mail-marketing","category-marketing-digital","entry","has-media"],"views":20,"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/b2rocket.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/4467","targetHints":{"allow":["GET"]}}],"collection":[{"href":"https:\/\/b2rocket.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/b2rocket.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/b2rocket.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/b2rocket.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=4467"}],"version-history":[{"count":1,"href":"https:\/\/b2rocket.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/4467\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":4470,"href":"https:\/\/b2rocket.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/4467\/revisions\/4470"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/b2rocket.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/4499"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/b2rocket.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=4467"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/b2rocket.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=4467"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/b2rocket.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=4467"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}O que \u00e9 o fluxo de nutri\u00e7\u00e3o?<\/strong><\/h2>\n\n\n\n
Como voc\u00ea deve aplicar o fluxo de nutri\u00e7\u00e3o?<\/strong><\/h2>\n\n\n\n
Quais s\u00e3o os principais benef\u00edcios de montar um fluxo de nutri\u00e7\u00e3o por email marketing?<\/strong><\/h2>\n\n\n\n