{"id":4471,"date":"2024-01-29T10:13:43","date_gmt":"2024-01-29T13:13:43","guid":{"rendered":"https:\/\/b2rocket.com.br\/?p=4471"},"modified":"2024-01-29T10:13:44","modified_gmt":"2024-01-29T13:13:44","slug":"o-tik-tok-e-para-as-empresas","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/b2rocket.com.br\/o-tik-tok-e-para-as-empresas\/","title":{"rendered":"O Tik Tok \u00e9 para as empresas?"},"content":{"rendered":"\n

\u201cDesenrola, bate, joga de ladinho\u201d.<\/strong> <\/strong><\/em>In\u00fameras vezes voc\u00ea j\u00e1 se pegou vendo uma dessas in\u00fameras coreografias ou memes que fazem bastante sucesso junto a milhares de seguidores pelas redes sociais do mundo inteiro.<\/p>\n\n\n\n

Voc\u00ea sabia que aproveitar o poder do TikTok <\/strong>para empresas pode uma boa ideia<\/strong> para quem est\u00e1 pensando em encontrar mais poss\u00edveis clientes e at\u00e9 mesmo aumentar as suas vendas? S\u00f3 para contextualizar melhor, no Brasil j\u00e1 s\u00e3o mais de 70 milh\u00f5es de usu\u00e1rios ativos<\/strong> na plataforma.<\/p>\n\n\n\n

Pois neste artigo, mostraremos que a sua empresa pode utilizar o TikTok<\/strong> para aumentar significativamente as suas vendas, captar\/prospectar novos leads e se relacionar com os seus clientes, de uma forma simples e sem precisar de coreografia.<\/p>\n\n\n\n

TiK Tok: Uma ferramenta que vai muito al\u00e9m da dancinha<\/strong><\/h2>\n\n\n\n

No auge do uso de smartphones e redes sociais no Brasil, principalmente durante o per\u00edodo da pandemia, diversas marcas passaram a utilizar em suas estrat\u00e9gias de marketing  o TikTok para empresas <\/strong>(ou Tik Tok for Business, como \u00e9 conhecido). <\/strong><\/p>\n\n\n\n

O Tik Tok\u00a0<\/strong>\u00e9 uma ferramenta que mostrou grande capacidade de viralizar m\u00fasicas, dan\u00e7as e tamb\u00e9m memes. Esse \u201cpoder\u201d de comunica\u00e7\u00e3o se d\u00e1 muito por conta do seu formato em v\u00eddeos curtos, mas tamb\u00e9m por estar diretamente atrelada ao entretenimento, informa\u00e7\u00f5es e novidades.<\/p>\n\n\n\n

Portanto, \u00e9 poss\u00edvel explorar diversas possibilidades no relacionamento com seu cliente, nas vendas da sua empresa e em diversas outras quest\u00f5es relevantes para o seu neg\u00f3cio. Segundo dados da Hootsuit<\/strong>, o Brasil \u00e9 o terceiro pa\u00eds que mais acessa o Tik Tok<\/strong> atualmente, com 74.069 milh\u00f5es de usu\u00e1rios acima de 18 anos<\/strong>. Um espa\u00e7o perfeito para a observa\u00e7\u00e3o de tend\u00eancias (para realizar a\u00e7\u00f5es em cima delas), ter um ambiente completo com m\u00e9tricas e insights sobre clientes, leads e audi\u00eancia e acessar a recursos que somente contas profissionais possuem.<\/p>\n\n\n\n

Crescimento substancial e progressivo junto a milh\u00f5es de pessoas<\/strong><\/h2>\n\n\n\n

O Tik Tok<\/strong> \u00e9 uma rede social com foco em v\u00eddeos curtos e que viralizou rapidamente no ano de 2019, quando foi baixado 750 milh\u00f5es de vezes, segundo a Sensor Tower<\/strong>. Desde ent\u00e3o, segue em alta no mundo todo e, s\u00f3 no primeiro trimestre de 2020, recebeu 67 milh\u00f5es de downloads<\/strong>. <\/p>\n\n\n\n

A proposta do app \u00e9 bem simples: produ\u00e7\u00e3o e publica\u00e7\u00e3o de v\u00eddeos de diversos segmentos. A ideia principal est\u00e1 nos conte\u00fados cada vez mais interativos e din\u00e2micos. Recentemente, o Tik Tok <\/strong>anunciou\u00a0um aumento no limite de dura\u00e7\u00e3o dos v\u00eddeos para 3 minutos, abrindo diversas outras possibilidades de cria\u00e7\u00e3o de conte\u00fado (o que tem atra\u00eddo muitas empresas a apostar na sua utiliza\u00e7\u00e3o para incrementar os seus neg\u00f3cios).<\/p>\n\n\n\n

Contas comerciais no Tik Tok: ser\u00e1 que vale a pena?<\/strong><\/h2>\n\n\n\n

Al\u00e9m da sua \u00f3bvia utiliza\u00e7\u00e3o e voca\u00e7\u00e3o para o entretenimento, \u00e9 poss\u00edvel tamb\u00e9m criar uma conta comercial para neg\u00f3cios que queiram investir na rede social. Essa \u00e9 tamb\u00e9m uma forma de construir uma maior aproxima\u00e7\u00e3o com o p\u00fablico que usa a plataforma e alcan\u00e7ar novos perfis com uma estrat\u00e9gia de marketing digital<\/strong>.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

O\u00a0TikTok para empresas<\/strong>\u00a0vem sendo pensado como uma \u00f3tima ferramenta de abordagem para intera\u00e7\u00e3o, engajamento e divulga\u00e7\u00e3o da marca. Segundo a pr\u00f3pria rede social, as contas comerciais\u00a0apresentam m\u00e9tricas de desempenho, insights da audi\u00eancia e ferramentas de cria\u00e7\u00e3o profissional.<\/p>\n\n\n\n

Entre as suas principais vantagens, est\u00e3o:<\/p>\n\n\n\n

– Descoberta de novas culturas e perfis de usu\u00e1rios;<\/strong><\/p>\n\n\n\n

– Acompanhamento das novas tend\u00eancias da rede;<\/strong><\/p>\n\n\n\n

– Acesso a recursos exclusivos para profissionais;<\/strong><\/p>\n\n\n\n

– Obten\u00e7\u00e3o de insights para cria\u00e7\u00e3o de novas a\u00e7\u00f5es;<\/strong><\/p>\n\n\n\n

– Uso da biblioteca de m\u00fasicas comerciais com isen\u00e7\u00e3o de royalties.<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Conforme estudo realizado pela Opinion Box <\/strong>(em 2021), os usu\u00e1rios veem como bastante positiva a presen\u00e7a corporativa no TikTok para empresas<\/strong>: 56%<\/strong> afirmaram seguir alguma marca e 66%<\/strong> acreditam que \u00e9 um espa\u00e7o capaz de aproximar as pessoas das empresas.<\/p>\n\n\n\n

Vale ainda ressaltar que 33%<\/strong> dos que participaram da pesquisa afirmaram j\u00e1 ter deixado de comprar um produto ou servi\u00e7o quando viram algu\u00e9m falando mal dele no TikTok<\/strong> (isso s\u00f3 comprova a necessidade das marcas se posicionarem na rede social).<\/p>\n\n\n\n

O que a sua empresa precisa avaliar sobre a sua presen\u00e7a no Tik Tok?<\/strong><\/h2>\n\n\n\n

Apesar dos n\u00fameros serem bem interessantes, \u00e9 preciso que a sua empresa avalie se vale mesmo a pena investir no\u00a0TikTok para empresas.\u00a0<\/strong>Por isso, \u00e9 fundamental que toda a sua a\u00e7\u00e3o de marketing digital<\/strong> seja bem definida (incluindo um bom planejamento e monitoramento). \u00c9 necess\u00e1rio que sejam consideradas aqui algumas quest\u00f5es, como:<\/p>\n\n\n\n

– Faixa et\u00e1ria dos seus clientes e o p\u00fablico-alvo da plataforma (<\/strong>que gira em torno de 41% com idades entre 16 e 24 anos);<\/strong><\/p>\n\n\n\n

– Interesse na produ\u00e7\u00e3o de v\u00eddeos mais descontra\u00eddos e divertidos <\/strong>(essa \u00e9 a principal marca da plataforma);<\/strong><\/p>\n\n\n\n

– Possibilidade de investir em an\u00fancios dentro da rede social;<\/strong><\/p>\n\n\n\n

– Investimento em produ\u00e7\u00f5es de\u00a0v\u00eddeos criativos e que passem sua mensagem de maneira curta <\/strong>(pode ser com a utiliza\u00e7\u00e3o de influencers ou personalidades digitais).<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Como anunciar no Tik Tok para as empresas?<\/strong><\/h2>\n\n\n\n

Hoje, a rede social disponibiliza um sistema de an\u00fancios, o Ads Manager do TikTok<\/strong>, que oferece a possibilidade de criar e gerenciar campanhas de divulga\u00e7\u00e3o dentro do app. Voc\u00ea s\u00f3 precisa apenas selecionar o seu objetivo, definir o or\u00e7amento e m\u00e9todo de lance para enviar ent\u00e3o a sua campanha.<\/p>\n\n\n\n

1. Marketing de influ\u00eancia:<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Conforme pesquisa do Opinion Box<\/strong>, 73%<\/strong> dos usu\u00e1rios brasileiros seguem influenciadores, o que amplia as oportunidades do marketing de influ\u00eancia no<\/strong>\u00a0TikTok para empresas.<\/strong>\u00a0Se voc\u00ea deseja investir na plataforma, aposte em influenciadores e micro influenciadores para divulgar a sua empresa.<\/p>\n\n\n\n

2. Marketing de conte\u00fado:<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Aposte na cria\u00e7\u00e3o de um conte\u00fado original, pensando nas v\u00e1rias oportunidades de divulga\u00e7\u00e3o de produtos e servi\u00e7os de uma forma mais din\u00e2mica e at\u00e9 divertida. Acompanhe as tend\u00eancias do TikTok para empresas <\/strong>e elabore sempre um bom planejamento de conte\u00fado (as famosas hashtags podem ajudar explorando a ferramenta, conhecendo novos perfis de usu\u00e1rios e observando as postagens com maior engajamento).<\/p>\n\n\n\n

Fa\u00e7a uma pesquisa de mercado, encontre o diferencial da sua marca e invista no Tik Tok<\/strong> para atrair cada vez mais o seu p\u00fablico-alvo e gerar mais engajamento junto \u00e0 sua marca!<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

\u201cDesenrola, bate, joga de ladinho\u201d. In\u00fameras vezes voc\u00ea j\u00e1 se pegou vendo uma dessas in\u00fameras coreografias ou memes que fazem bastante sucesso junto a milhares de seguidores pelas redes sociais do mundo inteiro. Voc\u00ea sabia que aproveitar o poder do TikTok para empresas pode uma boa ideia para quem est\u00e1 pensando em encontrar mais poss\u00edveis clientes […]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":4557,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"ocean_post_layout":"","ocean_both_sidebars_style":"","ocean_both_sidebars_content_width":0,"ocean_both_sidebars_sidebars_width":0,"ocean_sidebar":"","ocean_second_sidebar":"","ocean_disable_margins":"enable","ocean_add_body_class":"","ocean_shortcode_before_top_bar":"","ocean_shortcode_after_top_bar":"","ocean_shortcode_before_header":"","ocean_shortcode_after_header":"","ocean_has_shortcode":"","ocean_shortcode_after_title":"","ocean_shortcode_before_footer_widgets":"","ocean_shortcode_after_footer_widgets":"","ocean_shortcode_before_footer_bottom":"","ocean_shortcode_after_footer_bottom":"","ocean_display_top_bar":"default","ocean_display_header":"default","ocean_header_style":"","ocean_center_header_left_menu":"","ocean_custom_header_template":"","ocean_custom_logo":0,"ocean_custom_retina_logo":0,"ocean_custom_logo_max_width":0,"ocean_custom_logo_tablet_max_width":0,"ocean_custom_logo_mobile_max_width":0,"ocean_custom_logo_max_height":0,"ocean_custom_logo_tablet_max_height":0,"ocean_custom_logo_mobile_max_height":0,"ocean_header_custom_menu":"","ocean_menu_typo_font_family":"","ocean_menu_typo_font_subset":"","ocean_menu_typo_font_size":0,"ocean_menu_typo_font_size_tablet":0,"ocean_menu_typo_font_size_mobile":0,"ocean_menu_typo_font_size_unit":"px","ocean_menu_typo_font_weight":"","ocean_menu_typo_font_weight_tablet":"","ocean_menu_typo_font_weight_mobile":"","ocean_menu_typo_transform":"","ocean_menu_typo_transform_tablet":"","ocean_menu_typo_transform_mobile":"","ocean_menu_typo_line_height":0,"ocean_menu_typo_line_height_tablet":0,"ocean_menu_typo_line_height_mobile":0,"ocean_menu_typo_line_height_unit":"","ocean_menu_typo_spacing":0,"ocean_menu_typo_spacing_tablet":0,"ocean_menu_typo_spacing_mobile":0,"ocean_menu_typo_spacing_unit":"","ocean_menu_link_color":"","ocean_menu_link_color_hover":"","ocean_menu_link_color_active":"","ocean_menu_link_background":"","ocean_menu_link_hover_background":"","ocean_menu_link_active_background":"","ocean_menu_social_links_bg":"","ocean_menu_social_hover_links_bg":"","ocean_menu_social_links_color":"","ocean_menu_social_hover_links_color":"","ocean_disable_title":"default","ocean_disable_heading":"default","ocean_post_title":"","ocean_post_subheading":"","ocean_post_title_style":"","ocean_post_title_background_color":"","ocean_post_title_background":0,"ocean_post_title_bg_image_position":"","ocean_post_title_bg_image_attachment":"","ocean_post_title_bg_image_repeat":"","ocean_post_title_bg_image_size":"","ocean_post_title_height":0,"ocean_post_title_bg_overlay":0.5,"ocean_post_title_bg_overlay_color":"","ocean_disable_breadcrumbs":"default","ocean_breadcrumbs_color":"","ocean_breadcrumbs_separator_color":"","ocean_breadcrumbs_links_color":"","ocean_breadcrumbs_links_hover_color":"","ocean_display_footer_widgets":"default","ocean_display_footer_bottom":"default","ocean_custom_footer_template":"","ocean_post_oembed":"","ocean_post_self_hosted_media":"","ocean_post_video_embed":"","ocean_link_format":"","ocean_link_format_target":"self","ocean_quote_format":"","ocean_quote_format_link":"post","ocean_gallery_link_images":"on","ocean_gallery_id":[],"footnotes":""},"categories":[18,264],"tags":[],"class_list":["post-4471","post","type-post","status-publish","format-standard","has-post-thumbnail","hentry","category-marketing-digital","category-redes-sociais","entry","has-media"],"views":1,"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/b2rocket.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/4471","targetHints":{"allow":["GET"]}}],"collection":[{"href":"https:\/\/b2rocket.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/b2rocket.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/b2rocket.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/b2rocket.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=4471"}],"version-history":[{"count":1,"href":"https:\/\/b2rocket.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/4471\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":4474,"href":"https:\/\/b2rocket.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/4471\/revisions\/4474"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/b2rocket.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/4557"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/b2rocket.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=4471"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/b2rocket.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=4471"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/b2rocket.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=4471"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}