{"id":4488,"date":"2023-12-27T11:31:34","date_gmt":"2023-12-27T14:31:34","guid":{"rendered":"https:\/\/b2rocket.com.br\/?p=4488"},"modified":"2023-12-27T11:31:34","modified_gmt":"2023-12-27T14:31:34","slug":"10-erros-que-voce-nao-pode-cometer-no-e-commerce","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/b2rocket.com.br\/10-erros-que-voce-nao-pode-cometer-no-e-commerce\/","title":{"rendered":"10 erros que voc\u00ea n\u00e3o pode cometer no e-commerce"},"content":{"rendered":"\n

Com o mercado eletr\u00f4nico em franca ascens\u00e3o (em 2020 esse modelo de neg\u00f3cio cresceu quase 75%<\/strong>), a busca do consumidor pela aquisi\u00e7\u00e3o de produtos ou servi\u00e7os se tornou bem mais \u00e1gil, pr\u00e1tica, f\u00e1cil. A partir da\u00ed, pequenos e grandes empreendedores passaram a focar seus esfor\u00e7os nos meios de vendas on-line e adquiriram habilidades para realizar os seus neg\u00f3cios no \u00e2mbito virtual.<\/p>\n\n\n\n

Por isso, para abrir a sua loja virtual, \u00e9 necess\u00e1rio que voc\u00ea esteja muito bem assessorado e altamente capacitado para entender n\u00e3o apenas as dores do seu p\u00fablico-alvo (conhecer a sua persona nesse processo \u00e9 essencial) para atend\u00ea-lo com muito mais assertividade.<\/p>\n\n\n\n

Nesse sentido, o planejamento \u00e9 um dos principais pilares para o sucesso de qualquer que seja o seu empreendimento. \u00c9 fundamental que voc\u00ea e sua equipe tracem um programa detalhado do seu neg\u00f3cio, criando meios para otimizar os seus processos de venda (com metas a curto, m\u00e9dio e longo prazos), investindo em uma equipe alinhada com os seus objetivos e assim obter os resultados esperados.<\/p>\n\n\n\n

Quais s\u00e3o os principais erros que n\u00e3o devem ser cometidos no seu e-commerce?<\/strong><\/h2>\n\n\n\n

Como tudo na vida, sempre aparecem alguns percal\u00e7os no meio do caminho de um empreendedor no mundo virtual. Portanto, \u00e9 comum que as pessoas que administram e-commerce estarem sujeitas a cometer alguns erros que s\u00e3o cruciais para o sucesso do seu neg\u00f3cio.<\/p>\n\n\n\n

Apresentamos alguns erros que n\u00e3o podem ser cometidos<\/strong> de forma alguma no e-commerce:<\/p>\n\n\n\n

1. N\u00e3o ter um p\u00fablico-alvo<\/strong><\/p>\n\n\n\n

\u00c0s vezes, muitas pessoas resolvem abrir o seu neg\u00f3cio no ambiente on-line sem estarem devidamente preparadas para atingir o seu p\u00fablico potencial<\/strong>. Assim, antes de qualquer coisa, \u00e9 preciso definir a persona <\/strong>de quem voc\u00ea deseja atingir com a divulga\u00e7\u00e3o do seu produto ou servi\u00e7o. Entender as suas dores e criar conte\u00fados que sejam realmente relevantes<\/strong> e atendam com rapidez e efici\u00eancia as suas necessidades de consumo.<\/p>\n\n\n\n

2. N\u00e3o fazer uso de e-mail<\/strong> marketing<\/strong><\/p>\n\n\n\n

A utiliza\u00e7\u00e3o do e-mail marketing<\/strong> \u00e9 um recurso bastante efetivo para as empresas e que garantem excelentes retornos financeiros quando aplicado corretamente. \u00c9 uma forma de gerar alcance e, em certas ocasi\u00f5es,\u00a0 pode at\u00e9 ser mais efetivo que as redes sociais, possibilitando uma melhor identifica\u00e7\u00e3o de consumidores em potencial.<\/p>\n\n\n\n

3. Elaborar conte\u00fados sem relev\u00e2ncia<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Um dos erros mais frequentes no e-commerce \u00e9 a n\u00e3o aplicar um marketing de conte\u00fado<\/strong> que seja eficiente. \u00c9 preciso que os seus conte\u00fados gerem valor ao cliente. Publica\u00e7\u00f5es sem sentido e descontextualizadas com o mercado podem acabar afastando o seu p\u00fablico-alvo e prejudicando o seu engajamento.<\/p>\n\n\n\n

4. Ser igual aos demais concorrentes<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Possuir uma loja virtual \u00e9 ter uma vitrine 24 horas por dia \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o do seu cliente. Alguns modelos de e-commerce pecam por n\u00e3o saberem aproveitar esse espa\u00e7o e acabam n\u00e3o oferecendo seus produtos de uma forma que possa gerar atra\u00e7\u00e3o junto ao seu p\u00fablico-alvo. \u00c9 importante investir continuamente em inova\u00e7\u00e3o<\/strong> para destacar-se em meio \u00e0 concorr\u00eancia<\/strong>.<\/p>\n\n\n\n

5. Usar tecnologias ultrapassadas<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Acompanhe os avan\u00e7os tecnol\u00f3gicos<\/strong> que surgem todos os dias no mercado on-line. Os desejos e gostos dos clientes sempre mudam e est\u00e3o em constante transforma\u00e7\u00e3o. Esteja atento \u00e0s novidades<\/strong> e n\u00e3o fique para tr\u00e1s em rela\u00e7\u00e3o aos seus principais concorrentes.<\/p>\n\n\n\n

6. Navega\u00e7\u00e3o lenta<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Outro problema comum que pode surgir \u00e9 a lentid\u00e3o de navega\u00e7\u00e3o na sua loja virtual<\/strong> que pode afastar imediatamente o interesse de compra pelo seu produto ou servi\u00e7o. Uma p\u00e1gina que demora para carregar, afeta a experi\u00eancia de compra<\/strong> do cliente, levando-o a abandonar o carrinho<\/strong>.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

7. N\u00e3o incentivar as opini\u00f5es dos seus clientes<\/strong><\/p>\n\n\n\n

A prova social<\/strong> \u00e9 um elemento extremamente importante no Marketing. O cliente para se sentir seguro a fazer neg\u00f3cios com voc\u00ea, precisa saber sobre a opini\u00e3o de outras pessoas<\/strong> que j\u00e1 consumiram seu produto, se aprovaram e se vale a pena. Um e-commerce n\u00e3o pode deixar esse ponto de lado se deseja manter a continuidade do seu neg\u00f3cio no ambiente digital. <\/p>\n\n\n\n

8. N\u00e3o otimizar os processos de compra<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Contar com um bom sistema \u00e9 fundamental para o sucesso da sua loja virtual. Procure uma empresa que desenvolva aplicativos e apresente solu\u00e7\u00f5es inteligentes para o mercado digital. Tenha aten\u00e7\u00e3o quanto \u00e0 seguran\u00e7a do site<\/strong>, ofere\u00e7a diversas op\u00e7\u00f5es de pagamento<\/strong>, apresente uma boa navegabilidade<\/strong>, seja claro nas informa\u00e7\u00f5es sobre o seu produto<\/strong> ou servi\u00e7o e, acima de tudo, construa um visual atrativo<\/strong> para os seus clientes.<\/p>\n\n\n\n

9. Ter um setor de log\u00edstica prec\u00e1rio<\/strong><\/p>\n\n\n\n

O setor de log\u00edstica \u00e9 o cora\u00e7\u00e3o do seu e-commerce. Conte com um estoque organizado<\/strong> e transportadoras confi\u00e1veis<\/strong> para a entrega dos seus produtos. Opte por parcerias id\u00f4neas e que possuam expertise no ramo (escolha empresas que ofere\u00e7am rastreamento de produtos<\/strong>). O momento de entrega do produto gera grande expectativa no cliente.<\/p>\n\n\n\n

10. Taxas de frete muito altas<\/strong><\/p>\n\n\n\n

O custo do frete <\/strong>gera impacto na hora de fechar a compra. De acordo com uma pesquisa realizada pelo site Reclame Aqui<\/strong>, 63,9%<\/strong> dos entrevistados desistem da compra quando consideram o frete muito alto<\/strong>. Elabore uma tabela de frete e compare o valor praticado com os de outras lojas<\/strong> que comercializam o mesmo item. Encontre o melhor pre\u00e7o para os clientes e o seu empreendimento.<\/p>\n\n\n\n

Aproveite bem essas dicas e obtenha os melhores resultados para o seu neg\u00f3cio no e-commerce!<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

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