Se você já assistiu algum comercial da plataforma de e-commerce Shopee percebeu que a empresa está investindo pesado no Brasil. Seja na televisão ou em vídeos na internet, a Shopee tem apostado em campanhas de marketing agressivas para atrair os consumidores brasileiros.
A Shopee nasceu em Singapura no ano de 2015 e chegou ao Brasil em 2019. Integrante do Sea Group, a empresa tem concentrado suas estratégias nas mídias tradicionais e digitais. A cada mês, é possível assistir uma nova campanha publicitária, sempre oferecendo boas oportunidades de compra e ofertas especiais.
Por exemplo, a Shopee lançou no mês de julho a campanha “Julho R$ 10”, oferecendo descontos em itens nacionais e internacionais, bem como frete grátis. Além disso, distribuiu mais de R$ 2,5 milhões em cupons de descontos em compras de qualquer valor.
No Dia dos Namorados, a Shopee promoveu uma campanha publicitária com os globais Sophia Abrahão e Sergio Malheiros que foi um recorde de vendas. A empresa registrou mais de 300% no crescimento dos pedidos em comparação ao um dia comum. Isso levou muitos lojistas a venderem 75 vezes mais do que o habitual.
3 estratégias-chave para o sucesso da Shopee no Brasil
Ao criar sua plataforma, a Shopee focou suas estratégias em três tendências de e-commerce: social, personalização e integração.
Com o social, a Shopee reconheceu o poder de replicar o toque humano nas compras online. Isso porque os avanços na tecnologia aumentaram as expectativas dos consumidores em relação às experiências de compra, exigindo mais engajamento, com conteúdo rico e exclusivo.
Outra tendência é a personalização, o que passou a ser um imperativo entre as marcas e, como a plataforma opera em sete mercados diferentes, a Shopee vive e respira essa estratégia.
Portanto, uma experiência altamente personalizada é crucial para tornar as compras online mais eficientes, agradáveis e exclusivas para os usuários, ao mesmo tempo em que ajuda no crescimento dos parceiros lojistas.
Assim sendo, a Shopee aprimora continuamente seus mecanismos de recomendação para oferecer sugestões de produtos mais personalizadas e relevantes para atender às necessidades dos consumidores.
Por último, a Shopee também prioriza a integração, ou seja, a criação de uma jornada contínua do cliente online.
Benefícios para os varejistas
O marketplace da Shopee conecta lojistas aos consumidores. A empresa ainda oferece treinamentos e webinars para que os parceiros conheçam algumas estratégias de marketing para que obtenham bons resultados nas vendas de seus produtos.
Por exemplo, quando os usuários fazem uma busca usando as palavras-chave que o lojista definiu, o produto aparece em posições de destaque nos resultados da página. Além disso, com o lançamento da Shopee Ads, a plataforma tem proporcionado aos lojistas a possibilidade de criar anúncios personalizados para atrair a atenção dos clientes.
À medida que mais varejistas mudam para a venda online, a Shopee ajuda empresas de todos os tamanhos a entregar uma boa experiência de compra aos consumidores, fornecendo suporte operacional e sistema logístico eficiente.
Oportunidades de crescimento
Por fim, a Shopee pretende seguir investindo em todos os tipos de estratégia para facilitar o acesso dos consumidores brasileiros a diferentes produtos que integram mais de 20 categorias da sua plataforma.
Assim, com todas as vantagens oferecidas pela empresa, os lojistas que integram o marketplace da Shopee ganham mais visibilidade online e são capazes de aumentar suas vendas para obter um bom faturamento.
O objetivo da empresa é ajudar micro, pequenos e médios empreendedores em sua jornada digital, alavancando o crescimento de cada um, ao mesmo tempo em que impulsiona a economia local.
A B2 Rocket cria sua loja virtual e faz a gestão do seu negócio em marketplaces. São mais de 20 profissionais dedicados a planejar uma estratégia exclusiva para o seu negócio.
Trabalhamos com todos os marketplaces do mercado, inclusive a Shopee. Realizamos o cadastro do lojista, a catalogação dos produtos e o acompanhamento diário das vendas, além de outros serviços.