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Banners em Lojas Virtuais: com que frequência devem ser trocados?

Os banners costumam ser a primeira coisa que alguém vê quando acessa uma loja virtual. Eles são uma parte importante do design de um site, pois ajudam a alavancar as vendas online. 

Portanto, investir em banners atraentes é a melhor maneira de estimular as pessoas a clicarem neles. No entanto, para aumentar sua taxa de cliques, você deve criar um banner realmente criativo, com todos os recursos necessários para divulgar seus produtos. Além disso, é importante trocá-lo com frequência.

Um banner de venda deve levar os clientes a realizar alguma ação. Por exemplo: “Clique aqui” ou “Peça agora”. Assim torna-se mais fácil envolver seu público-alvo e melhorar sua taxa de cliques significativamente.

Com que frequência os banners devem ser trocados?

Não há um consenso sobre essa questão, mas é indicado trocar os banners de uma loja virtual a cada 7 dias. No entanto, isso depende do desempenho da campanha de marketing de cada empresa. Se o seu banner atual aumentou os cliques em 20%, obviamente que não deve ser trocado tão rápido.

No entanto, se nos primeiros dias de lançamento do banner, o resultado for insatisfatório, gerando menos de 0,5% de cliques, é hora de mudar rapidamente. Portanto, os banners devem ser alterados regularmente e testados para alcançar resultados positivos.

Por que os banners são importantes? 

Os visitantes tomam decisões sobre o seu site em menos de um segundo, tornando o banner da sua página inicial um elemento importante para gerar as primeiras impressões positivas.  Através dos banners você pode direcionar o cliente para sua oferta mais atraente. 

Sendo a peça central e o ponto focal do site, esse é um ótimo recurso para divulgar o lançamento de um produto ou promoções da sua loja virtual, e assim despertar o interesse das pessoas. O conteúdo de um banner deve abordar e resolver um ponto problemático de um cliente. 

Como é provável que seus clientes tenham vários pontos problemáticos e você tenha diversos produtos que atendam as suas necessidades, você pode alternar os banners para fornecer o máximo valor aos seus clientes.

Mudar seus banners regularmente manterá seu site atualizado, o que deve aumentar as taxas de conversão. No entanto, é importante que os designs dos banners sejam atraentes e consistentes com as características da sua empresa, bem como atender seus objetivos gerais de marketing. 

Por exemplo, muitos proprietários de lojas virtuais executam campanhas de e-mail e anúncios em conjunto com os banners em suas páginas iniciais.

Dicas para melhorar a apresentação de seus banners

Selecionar a cor certa de acordo com a identidade visual da sua loja virtual também é um fator importante que influenciará o julgamento dos visitantes sobre a credibilidade do seu site. Então, escolha cores que representem o que seu site tem de melhor.

Banners rotativos, também conhecidos como carrosséis de home page, tornaram-se muito populares. Esse tipo de banner oferecer um toque profissional a qualquer loja virtual. Os slides rotativos são extremamente eficazes para atrair mais clientes.

Algumas empresas podem parecer muito maiores simplesmente tendo banners com designs visualmente atraentes. Anúncios em banner rotativos podem fazer uma diferença importante quando se trata de aprimorar a imagem de sua marca.

A “frase de chamariz” em banners, é algo que explica aos usuários o que exatamente eles devem esperar quando clicarem no anúncio. Portanto, a fim de evitar confusão e desconfiança entre os visitantes, selecione uma frase poderosa para que os usuários saibam para onde serão direcionados assim que clicarem nela.

Conclusão

Por fim, os banners realmente ajudam a ampliar as taxas de cliques e a conversão de visitantes em compradores. Se planejado corretamente, os banners podem ser uma parte importante da sua campanha de marketing online. 

Usando os designs certos com os links e o conteúdo mais adequado para suas pretensões de venda, os banners podem levar a um aumento no engajamento do seu público-alvo, melhorando assim a resposta do consumidor.

Para sua loja virtual obter todos os benefícios gerados pelos banners, a B2 Rocket oferece um Plano Visual para manter seu site atualizado com banners atrativos para atrair cada vez mais cliques e aumentar suas vendas. Aliás, os banners deste post foram criados por nós. 😉