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Case Bio Company

Case: Bio Company

Nunca houve um melhor momento para as empresas investirem em marketing de conteúdo, gestão de redes sociais e captação de leads. A Bio Company, por exemplo, grupo nacional que produz cosméticos e perfumes, tem se dedicado em implementar várias estratégias de marketing para atrair seu público-alvo.

Com a ajuda da B2 Rocket, a empresa tem criado conteúdo de qualidade para aumentar o tráfego em seus canais digitais. Comprometida com o desenvolvimento de produtos de alta tecnologia para diferentes públicos, a Bio Company fabrica e comercializa mais de 200 itens.

Através do seu blog e de suas redes sociais tem fornecido dicas de beleza e demais informações de valor sobre as ações da empresa e qualidade dos produtos das marcas com as quais trabalha. Como resultado, a Bio Company obteve um impacto positivo em seus negócios.

A seguir, vamos mostrar algumas ações que a B2 Rocket promove para ajudar empresas a crescer.

Gestão de Marketing de Conteúdo – Criação e atualização de blog

Caso a sua empresa ainda não tenha um blog, é melhor pensar nesse recurso comprovadamente eficaz para gerar mais tráfego e leads. Os blogs não apenas garantem um melhor relacionamento com seus clientes, mas também ajudam a fortalecer a imagem da sua marca.

Criar um blog vinculado ao seu site institucional é uma tática de marketing poderosa que ajuda a aumentar a visibilidade online da sua empresa. Cada vez que você cria um novo artigo, ele pode ser publicado em suas redes sociais para que as pessoas possam compartilhar.

Isso ajuda a expor seu negócio a um novo público que talvez não o conheça ainda. Se você criar consistentemente artigos valiosos, isso o estabelecerá como uma autoridade em seu setor de mercado.

Portanto, se você já tem um blog, mantenha-o atualizado com conteúdo relevante para transmitir confiança e credibilidade aos seus visitantes. Mas, se você ainda não aderiu a essa poderosa ferramenta está perdendo uma grande vantagem competitiva.

Gestão de Redes Sociais

As redes sociais oferecem ao seu negócio uma forma perfeita de ganhar mais exposição na internet. Lembre-se de que postagens regulares sobre as últimas notícias da empresa, bem como sobre os produtos ou serviços que você oferece, são fundamentais.

Com mais pessoas acessando seu site a partir das redes sociais, há uma chance maior de que suas taxas de conversão sejam mais altas. Além disso, você pode usar seus perfis no Facebook e Instagram para divulgar ofertas e descontos. No entanto, certifique-se de que seus clientes sintam que há valor em suas postagens.

Saiba que as atividades mais eficazes de gerenciamento de redes sociais incluem:

– Criação de um plano para o conteúdo das postagens;

– Análise regular do desempenho das publicações em relação aos objetivos definidos;

– Atualizações diárias em todas as redes sociais;

– Brainstorming regular para encontrar novas ideias e gerar conteúdo atrativo.

Captação de Leads qualificados

Uma empresa precisa de conversões e os leads fazem isso, simples assim. A captação de leads qualificados é absolutamente vital não apenas para um negócio crescer, mas também para sobreviver no mercado e, portanto, é a chave para qualquer estratégia de marketing bem sucedida.

Para ter uma ideia melhor de como as coisas funcionam, o primeiro objetivo é atrair usuários para o seu site, o segundo deve ser obter as informações deles e o terceiro e último objetivo é convertê-los em clientes pagantes.

Para isso, as landing pages e os formulários de geração de leads são essenciais para coletar endereços de e-mail e outros dados de potenciais clientes.

Outra opção para a captação de leads qualificados é criar um pop-up interativo em seu site, para ser acionado no momento em que o visitante mover o mouse para outra área da página ou tenta fechar a aba do navegador. Geralmente, o pop-up convida o usuário a deixar seu e-mail para receber seus melhores conteúdos.

Criar um webinar também é uma boa ideia. Assim, com antecedência, você solicita o e-mail das pessoas interessadas no conteúdo que você tem para oferecer. Na sequência, é enviado um link de acesso para que assistam sua palestra ou entrevista ao vivo.