Você está visualizando atualmente Case: Imóvel Vazio

Case: Imóvel Vazio

Uma identidade visual e um site bem planejado é crucial para o sucesso de qualquer negócio. Por isso a B2 Rocket se dedica em oferecer as melhores soluções de acordo com as necessidades de cada cliente. Entre muitos cases de sucesso, podemos destacar o logotipo e o site do grupo de investimento imobiliário, Imóvel Vazio.

O logotipo, o site e o painel administrativo foram inteiramente planejados e construídos pela B2 Rocket. As tecnologias usadas para o site foram as mesmas de empresas mundialmente conhecidas como Netflix, Uber, Linkedin, Paypal, IBM, Walmart, Yahoo e Trello.

Que tecnologia são essas?

A Imóvel Vazio atua há mais de 10 anos no mercado imobiliário identificando as principais dificuldades dos corretores e criando métodos exclusivos para facilitar a interação deles com os clientes. Para dar continuidade a boa relação que tem com os corretores imobiliários, a Imóvel Vazio precisava de um site profissional e funcional com tecnologias de ponta.

Para atender essa necessidade, a B2 Rocket usou NodeJS e o React. O NodeJS é uma tecnologia que utiliza o JavaScript como sintaxe. Trata-se de um código aberto que possibilita o desenvolvimento de aplicações. Em relação à segurança, cada nova vulnerabilidade descoberta é rapidamente corrigida pela comunidade que o mantém.

Já o React é uma biblioteca JavaScript eficiente e flexível para a criação de interfaces de usuário. Ele foi criado pela equipe do Instagram e depois passou a integrar os projetos de código aberto do Facebook, impulsionando mais ainda sua adoção.

Mais fluidez na experiência do usuário

Empresas como a Imóvel Vazio que priorizam a relação com os clientes, precisam de um site que ofereça uma navegação limpa e simples, mantendo a fluidez na experiência do usuário. O site é a primeira impressão que as pessoas têm de uma marca.  É por isso que é fundamental criar páginas com todos os recursos e ferramentas necessárias para estabelecer uma boa comunicação com os clientes.

O site da Imóvel Vazio exibe anúncios de imóveis para que corretores possam trabalhar a venda. A empresa também compra imóveis que representem boas oportunidades de negócios. Assim sendo, para viabilizar esse trabalho, se torna vital usar as melhores tecnologias para construir um site capaz de lidar com um grande número de conexões simultâneas com alto rendimento.

Inovação

A Imóvel Vazio também oferece o serviço de Correspondente Bancário, que consiste em intermediar a relação entre instituições financeiras e os corretores. Portanto, a necessidade de facilitar o acesso deles a informações úteis em um mesmo lugar fez com que a empresa procurasse criar um site eficiente para estabelecer uma boa comunicação. Assim, os processos tornam-se mais ágeis.

Muitos outros recursos ainda estão sendo desenvolvidos pela B2 Rocket, tornando a Imóvel Vazio uma empresa ainda mais inovadora e segura.

Nova Identidade Visual

No redesign do logotipo optamos por seguir 2 cores: Azul: A cor azul estabelece uma relação de confiança e credibilidade. Laranja: A cor laranja é a mistura do vermelho arrebatador e do amarelo ensolarado. O laranja é a cor do movimento, velocidade, motivação, lúdico, diversão e sociabilidade. Estamos falando também de agilidade! A cor laranja é complementar do azul. Como disse Van Gogh: “Não existe laranja sem o azul”.

Optamos por manter a figura do imóvel por 2 motivos: 1)Ser uma evolução do logotipo atual; 2)Ser de imediata identificação para o segmento.

A ideia é trazer conceitos de credibilidade e agilidade, mas sobretudo um jeito mais moderno, jovem e inovador de apresentar a Imóvel Vazio.