Você está visualizando atualmente Grandent contrata a B2 Rocket para diagnosticar sua loja virtual

Grandent contrata a B2 Rocket para diagnosticar sua loja virtual

  • Categoria do post:Case

A Grandent é uma empresa de suprimentos odontológicos localizada em Niterói, no Rio de Janeiro. Alguns produtos disponibilizados para consultórios e pacientes são: próteses, brocas, pastas e cremes dentais, anestésicos, medicamentos, máquinas e motores, entre outros.

Para obter melhores resultados nas vendas online, a Grandent procurou a B2 Rocket para realizar um diagnóstico completo de sua loja virtual. A partir de uma ampla análise do site, desde o design, usabilidade e segurança, até análise de conteúdo e SEO, foi possível identificar alguns problemas e assim sugerir modificações. 

Proporcionar uma boa experiência de compra online é vital para a saúde financeira de uma loja virtual. Mas para conquistar esse objetivo é preciso identificar as principais áreas do site que precisam ser melhoradas para atender as expectativas dos clientes. A B2 Rocket ajuda as empresas com essa tarefa.

Otimização para mecanismos de busca (SEO)

Para aumentar a classificação da loja virtual da Grandent nos mecanismos de pesquisa foi considerado os seguintes fatores:

– Títulos de página otimizados com as principais palavras-chave relacionadas ao negócio.

– Descrições exclusivas de produtos.

– Links internos e texto alternativo nas imagens.

– Meta descrições atrativas e URLs amigáveis.

Design e Usabilidade

– Velocidade de carregamento das páginas.

– Chamadas para ação claras e consistentes.

– Fácil navegação e responsividade.

– Diferentes opções de pagamento.

– Caixa de pesquisa exibida com destaque.

– Quantidade de cliques necessários para um usuário ir da página inicial ao carrinho de compras.

Outras análises importantes para impulsionar as vendas de uma loja virtual é verificar o logotipo, banners, cores, fontes etc. Também é fundamental analisar se o processo de compra de um produto está funcionado de forma eficiente. Além disso, é preciso verificar todo o conteúdo do site. Essa abordagem visa se certificar de que os textos em geral e descrições dos produtos estão corretas e condizentes com as imagens.

Conclusão

O primeiro passo em sua estratégia de vendas pela internet deve ser uma análise completa da sua loja virtual. O trabalho de diagnóstico consiste em analisar e testar o desempenho do site com o objetivo de melhorar a experiência dos visitantes, conquistar novos clientes, aumentar a taxa de conversão e, por fim, ampliar a receita.

Com mais de 20 anos de experiência em E-commerce e Marketing Digital, a equipe da Rocket possui o serviço de Diagnóstico de E-commerce, no qual realiza um mapeamento de todos os fatores que estão atrapalhando as vendas da sua loja virtual.