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Loja Virtual Própria ou Marketplace, onde investir?

O comércio eletrônico está mudando a maneira como as empresas vendem produtos e com a forma como os consumidores fazem compras. À medida que as marcas decidem vender online, elas precisam definir qual canal ou quais canais são mais apropriados para o seu negócio. 

As opções são vender em marketplaces ou construir sua própria loja virtual. Mas saiba que não existe uma maneira certa ou errada de vender seus produtos online. Você deve optar pelo que for mais adequado para a sua empresa.

No entanto, a tendência atual é vender em multicanais, ou seja, diversificar, oferecendo seus produtos em diferentes canais de venda. Isso inclui sua própria loja virtual e os marketplaces. Se você ainda não decidiu qual direção deseja seguir em termos de comércio eletrônico, confira agora os benefícios de ambas as modalidades de venda online.

Loja virtual própria

Em relação aos marketplaces, a principal vantagem de ter uma loja virtual própria é que você terá total controle sobre o layout e os recursos do seu site. Além disso, não haverá anúncios de terceiros. E o mais importante, você não pagará altas porcentagens como os marketplaces cobram, permitindo ter uma margem de lucro maior.

Criar uma loja virtual pode parecer uma tarefa complicada, assim como vender em marketplaces, mas com a ajuda de especialistas tudo se torna mais fácil. A B2 Rocket cria seu e-commerce e ainda oferece consultoria em marketplace através de um time dedicado a planejar uma estratégia exclusiva para o seu negócio.

Sem dúvida, vender na sua loja virtual e nos marketplaces é a melhor opção para aumentar sua receita. Afinal, quanto mais canais você tiver à disposição para expor seus produtos, melhor!

Marketplaces

Nessas plataformas, lojistas de diferentes segmentos de mercado comercializam seus produtos mediante o pagamento de uma determinada comissão por cada venda. Comissão esta que varia em média de 11% a 20%.

Prós para os marketplaces:

– Ferramentas e recursos avançados para os lojistas;
– Acesso a milhões de compradores ativos, o que oferece mais visibilidade para o seu negócio;
– Serve também como um mecanismo de pesquisa (leva os compradores até você);
– Os marketplaces mais populares têm a confiança dos usuários;
– Ajuda a expandir a empresa parceira (no mercado local ou nacional);
– Pode incluir certas garantias que protegem compradores e vendedores.

Então, se a sua ideia é vender em marketplaces, é importante saber que ter uma loja virtual própria facilita todo o processo de cadastro.

Conclusão

Quem é o seu público-alvo e qual seu comportamento de consumo é um dos principais fatores que você deve considerar ao escolher um canal digital para vender seus produtos. Dê uma olhada no que seus concorrentes estão fazendo, provavelmente estão vendendo com sucesso em sua própria loja virtual e em marketplaces conhecidos, experimente também.