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Por que é importante trabalhar o SEO de seu site?

O SEO tem grande importância para capacitar o seu site a estar no topo das buscas. SEO torna qualquer site, um site melhor, e é sobre isso que vamos abordar neste artigo de hoje.

Dentro do mercado há diversos especialistas em SEO, que abordam sobre o conteúdo de forma clara e objetiva. No entanto, todas as ações e dicas de SEO se aplicam a qualquer tipo de site.

O primeiro motor de busca surgiu em 1990 e muita coisa mudou desde então. Neste artigo vamos concentrar nos benefícios do SEO para com a sociedade.

Vamos lá?

Como definimos SEO?

SEO significa literalmente “Search Engine Optimization”, que é a otimização dos motores de busca. Sua principal função é melhorar o ranking e a cobertura orgânica de uma página para aparecer na primeira posição de busca no Google.

Ele utiliza diversas técnicas e estratégias com o objetivo de melhorar o conteúdo que é elaborado, com o objetivo de aumentar a visibilidade da sua marca entre tantos concorrentes. Ele vai lhe ajudar a conversar com seus clientes em potencial com palavras-chave cuidadosamente elaboradas pela sua equipe.

Dessa forma, você poderá criar conteúdo precisamente baseado no assunto do seu cliente por meio de planejamento e pesquisa. Você verá neste artigo quais ferramentas são fundamentais para trabalhar dentro do assunto.

Destacamos que o SEO é basicamente a primeira opção que você deve pensar sempre antes de desenvolver uma estratégia de marketing digital.

É válido sempre ressaltar que muitas vezes se confunde SEO com SEM. Você saberia dizer o que é isso?

SEM é a sigla de: “Search Engine Marketing”, sendo um conjunto de diversas estratégias e técnicas que são utilizadas para facilitar o marketing digital ou comumente conhecido como marketing na internet.

O Google continua a evoluir como um importante mecanismo de pesquisa, e o SEO acompanha essa evolução. Atualmente, a experiência do usuário é o foco principal para definir os rankings.

O SEO é importante?

Uma estratégia focada na experiência do usuário beneficia todos os envolvidos na rede de contato que a empresa tem. Mesmo que uma marca se concentre em SEO apenas para posicionamento, a qualidade técnica e a qualidade do conteúdo de suas páginas pode disparar.

O contrário é o mesmo, uma pessoa poderá estar interessada apenas em fornecer aos seus usuários um ótimo site e, portanto, obterá uma boa posição nos mecanismos de busca.

Como sabemos, quem ocupa a melhor posição na primeira página tem sempre as maiores chances de conseguir visitas.

De qualquer forma, quer você compre ou não, é o usuário que mais se beneficia. Lembre-se, tudo que a empresa faz fora do site vai chamar a atenção do usuário da web e certamente vai valorizar cada vez mais a experiência de navegação.

Mecanismo de busca

Os primeiros mecanismos de busca não tinham muita tecnologia no objetivo de evitar o ataque de hackers, mas também não tinham bilhões de sites para correlacionar com as buscas.

O mecanismo de busca é um sistema que foca em recuperar todas as informações que são projetadas com o objetivo de encontrar todas as informações armazenadas em um sistema de computador.

Experiência móvel

Com o aumento do uso de dispositivos móveis, ter um site responsivo ou adaptável se torna muito importante. 

Qualquer pessoa que não se importe com a aparência do site no celular ficou para trás dentro das pesquisas.

Com o objetivo de melhorar o seu site, indicamos que você faça um Curso de Informática com o objetivo de dominar o assunto e, assim, compreender o devido conteúdo.

Segurança

Há algum tempo, o Google considera a certificação SSL como sendo um ponto muito relevante para o posicionamento do site. Para desesperar aqueles que não possuem certificado de segurança, a plataforma vai marcar os sites que ainda não possuem o HTTPS.

Associação

Quando você procura algo, você não deseja receber algo que não tenha nada a ver. É como se você estivesse procurando um instrutor de voo gratuito e aparecesse um instalador de ar condicionado.

Você precisa ser consistente no que entrega ao seu público, e o Google saberá se você é consistente.

Atuação

Os sites podem demorar alguns segundos para abrir, mesmo se você tiver 4G no telefone. O mesmo problema poderá acontecer em notebook conectado por banda larga, no entanto, o usuário espera uma resposta instantânea.

Pode haver muitas razões pelas quais um site é lento. O desempenho é um dos fatores mais importantes nos rankings atualmente.

Sem contar que limpar seu site pode melhorar a qualidade que ele apresenta.

Conteúdo premium

Diversas pessoas pensam: “Isso significa que se usar o SEO dentro do conteúdo, serei descoberto pelo meu público?”; sim, as técnicas de SEO vão aumentar as suas visitas.

O SEO é fundamental para uma estratégia de marketing digital, a qualidade do conteúdo também deverá ter uma excelente classe. Na verdade, destacamos que um não existe sem o outro.

O mesmo vale para o uso de SEO em artigos com conteúdo não relacionado por profissionais experientes. O texto pode estar mal formado e as palavras-chave incorretas.