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Por que seus anúncios não vendem nos marketplaces?

Você está tentando vender nos marketplaces, mas seus anúncios parecem não atrair a atenção dos consumidores? Talvez você esteja cometendo alguns erros sem perceber. Sem dúvida, alguns deslizes podem comprometer a lucratividade do seu negócio.

Para resolver esse problema, o ideal é revisar seus anúncios para identificar possíveis falhas, fazer ajustes e assim realizar as correções necessárias para dar seguimento a sua estratégia de venda. A seguir, alguns erros que você deve evitar ao vender em marketplaces.

Escolher os marketplaces errados

Escolher o marketplace certo para aplicar sua estratégia é a chave para o sucesso. Por outro lado, escolhas erradas podem levar a perda de valor da marca e margens reduzidas devido os baixos lucros. Para evitar esse problema, selecione os marketplaces com base em uma análise completa do público-alvo. Isso ajudará você a encontrar a melhor opção para o seu negócio. 

Política de preços inadequada

Além de definir os preços da sua lista de produtos, pense cuidadosamente sobre os custos relacionados, como entregas e devoluções, uma vez que isso pode afetar sua lucratividade. Muitas vezes um varejista calcula mal as taxas de venda, subestima os custos de envio ou, de outra forma, dá um preço muito baixo para um item.

Para definir o preço ideal, é preciso considerar sua margem de lucro, bem como oferecer um preço competitivo. Portanto, é importante ter atenção a comissão cobrada pelo marketplace em questão. Saiba que o valor varia de um mercado para outro.

Não planejar os produtos

Um erro comum de muitos comerciantes que vendem em marketplaces é não planejar quais produtos serão vendidos. É importante considerar questões sazonais do seu produto para não deixar de vender por um longo período de tempo.

Para garantir que suas vendas mantenham-se em alta em qualquer época, a dica é diversificar suas ofertas. No entanto, pense em alternativas para atrair seu público-alvo durante todo o ano.

Desconsiderar as avaliações dos clientes

Não se importar com a opinião dos clientes é um erro que você não pode cometer. Nos marketplaces, a avaliação dos compradores é fundamental, já que antes da compra, a maioria dos consumidores leem as avaliações de outras pessoas que adquiriram certo produto. Além do mais, os marketplaces consideram as boas avaliações para beneficiar ou não na exibição do produto. Portanto, é indicado prestar um bom serviço para que sua empresa tenha uma ótima reputação.

Anúncios mal elaborados

Não basta entender de vendas, selecionar o marketplace ideal e definir um preço competitivo, se o seu anúncio for mal elaborado. Omitir informações importantes sobre o produto ofertado pode prejudicar suas vendas. Então, para garantir que seus anúncios atendam as expectativas dos clientes, o ideal é inserir uma descrição detalhada, com imagens de qualidade para estimular o consumidor a tomar a decisão de compra.

Tenha uma estratégia

Criar um planejamento para seus anúncios nos marketplaces é essencial para ter sucesso. Aperfeiçoar seus conhecimentos deve ser uma busca constante. Para realizar bons negócios, é preciso estar atento as mudanças do mercado, bem como novas tendências. Se você pretende obter bons resultados, deve manter-se atualizado para ser competitivo.

Portanto, realize um estudo para definir a melhor forma de desenvolver um fluxo de vendas efetivo para determinado marketplace. Estabelecendo uma estratégia, com o devido conhecimento das melhores práticas para vender nesse mercado, suas chances de ser bem sucedido aumentam.

Tratar todos os marketplaces da mesma forma

Cada marketplace tem suas próprias características, por isso é importante saber se o mercado pretendido é adequado para o seu negócio. Considere analisar o perfil do público que atendem.

Por exemplo, se a sua empresa atua na indústria de cosméticos, não será uma boa ideia anunciar em um marketplace focado em equipamentos eletrônicos. É aconselhável pesquisar todas as opções disponíveis para escolher o mercado mais compatível com os produtos que você vende.

Conclusão

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