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Sedex Hoje: Correios lançam novo serviço de entrega

  • Categoria do post:E-Commerce

Hoje em dia, não basta simplesmente ter um ótimo produto. A forma como é entregue ao comprador e em que condições também desempenha um papel importante na satisfação do cliente. 

Recentemente, os Correios realizaram um projeto-piloto de entrega no mesmo dia chamado SEDEX Hoje. A iniciativa foi um sucesso, tanto que já foi incorporada no portfólio de encomendas dos Correios. As remessas poderão ser acompanhadas em tempo real pelos e-commerces, sendo que será possível até mesmo se comunicar com o destinatário e o entregador.

Portanto, os clientes que tem contrato com os Correios podem contar com mais esse serviço. No momento, essa nova solução de entrega em poucas horas está disponível apenas para São Paulo, mas em breve deve se estender para outras cidades.

Como funcionará o SEDEX Hoje

– As encomendas que chegarem até as 18h serão entregues no mesmo dia.

– Os Correios disponibilizam coleta gratuita em 80 municípios de São Paulo.

– As encomendas podem ser levadas ao Centro de Entrega dos Correios.

Boas notícias para as lojas virtuais

Sem dúvida, a entrega é um fator crucial para o sucesso do comércio eletrônico. As pessoas desejam obter os produtos recém-adquiridos no menor tempo possível. E o mais importante, elas não querem pagar um alto custo por isso.

Isso significa que, uma vez que seu cliente finalize o pedido, ele pode esperar receber o produto em poucas horas, caso sua empresa ofereça SEDEX Hoje. Em comparação com outros métodos de entrega tradicionais mais demorados, esse novo serviço dos Correios é mais vantajoso, pois a entrega é feita no mesmo dia da compra.

Tempo de entrega influencia na satisfação do cliente

Os índices de satisfação do cliente podem ser facilmente melhorados com um menor tempo de entrega. As lojas virtuais precisam acompanhar as expectativas dos consumidores, fornecendo entregas rápidas.

Geralmente, as experiências negativas de entrega são responsáveis pela insatisfação geral dos clientes, o que pode levar a queda nas vendas.

Por outro lado, se você oferecer uma ótima experiência ao cliente durante toda a entrega (e devoluções, se necessário), colherá os seguintes benefícios:

– Os clientes estarão mais propensos a comprar de você novamente 

– Eles indicaram sua loja virtual para amigos e familiares.

– Você verá um aumento nas vendas e na receita.

– Menos compradores abandonarão os carrinhos de compras.