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SEO 2022: conheça as principais tendências

Como a maioria das empresas já sabe, usar a otimização para motores de busca da internet (SEO) é fundamental para atrair consumidores para seus canais online. No entanto, o SEO está em constante mudança, por isso você precisa ficar por dentro das últimas tendências para garantir que suas estratégias de conteúdo sejam eficazes. 

Isso significa que, se você persiste nas mesmas táticas de SEO que usa há anos, é hora de aprender as estratégias mais recentes. O fato é que muitas estratégias antigas são ineficazes no cenário de hoje. É importante que você adapte continuamente suas estratégias de SEO às principais tendências para 2022. Conheça agora algumas delas.

O conteúdo deve cumprir o princípio EAT do Google

A qualidade do conteúdo é determinante para o sucesso da classificação do seu site no Google. No entanto, isso muitas vezes deixa as empresas se perguntando o que o Google quer dizer com “conteúdo de qualidade”. 

Ao tentar melhorar a qualidade do seu conteúdo para fins de SEO, é importante consultar o princípio EAT (especialização, autoridade e confiabilidade). O Google usa esses fatores para determinar se uma página da web oferece conteúdo relevante. Então, certifique-se de usar fontes confiáveis. Adicionar links confiáveis ​​em seu conteúdo é uma ótima maneira de cumprir todos os critérios do princípio EAT.

Core Web Vitals

O Google realizou ajustes para valorizar sites com bom desempenho em alguns aspectos como a velocidade de carregamento das páginas, interatividade com os usuários e estabilidade visual. Esses elementos fazem parte de um conjunto de métricas chamadas de Core Web Vitals. De acordo com pesquisas, grandes empresas brasileiras perderão tráfego com essa alteração.

Otimização de imagens

Em 2022, o grande foco das buscas no Google serão as imagens, pois estão ganhando cada vez mais relevância. Ainda mais com o surgimento de uma variedade de ferramentas e aplicativos voltados para esse elemento visual. Por isso é importante que você otimize todas as imagens do seu site para os mecanismos de busca para ganhar tráfego vindo do Google Imagens.

Feature snippets estratégico

Os features snippets estão ganhando destaque e são uma forte tendência para 2022, principalmente as “buscas sem clique” (trata-se de respostas para as buscas do usuários que aparecem diretamente no Google). Por exemplo: “em qual ano o Brasil foi pentacampeão mundial no futebol?”.

Para algumas empresas, esse tipo de conteúdo parece irrelevante, pois não geram cliques, porém, essa estratégia é válida para instigar seu público a continuar lendo o seu conteúdo que aparece nos features snippets. Além disso, aparecer continuamente nos features snippets faz com que os usuários vejam seu site como confiável. Essa é uma maneira de estabelecer a autoridade da sua empresa em seu segmento de mercado.

Conclusão

O SEO continua desempenhando um papel importante na classificação do conteúdo de diferentes tipos de empresas, no entanto, está continuamente evoluindo e se tornando mais complexo. Acompanhar as tendências atuais exigirá que você faça mais do que usar suas principais palavras-chave em textos, será preciso criar conteúdo de qualidade que tenha uma boa classificação nos algoritmos do Google.