No momento você está vendo Top 10 marketplaces mais acessados no Brasil [2021]
Maiores Markeplace 2021

Top 10 marketplaces mais acessados no Brasil [2021]

  • Post category:Marketplace

Você está pensando em lucrar com a venda de seus produtos em marketplaces, mas ainda não sabe em qual rede varejista investir? Para começar, é importante saber quais são os marketplaces que obtiveram melhor desempenho este ano. A partir dessa informação, você poderá tomar uma decisão mais acertada.

Pesquisas mostram que vender por meio de marketplaces é um bom negócio, até mesmo para pequenas empresas. De acordo com dados da Semrush, empresa de gerenciamento de visibilidade online, foram registradas mais de R$ 30 bilhões em vendas no primeiro semestre de 2020 no Brasil. Em comparação com as vendas de 2019, houve uma alta de 56%.

Para ajudar você a escolher o melhor marketplace para vender seus produtos, criamos uma lista com os 10 mais acessados no Brasil em maio de 2021, segundo a Semrush. Confira!

1 – Mercado Livre

O Mercado Livre é o primeiro dessa lista porque é uma das plataformas de comércio eletrônico que os brasileiros mais acessam. Além disso, a empresa é considerada a mais valiosa da América Latina.

Com 300 milhões de usuários cadastrados, o Mercado Livre registra a cada segundo mais de 10 compras. A plataforma reúne produtos de diferentes categorias. Conforme os dados da Semrush, no mês de maio, o Mercado Livre recebeu mais de 559 milhões de visitas.

2 – Americanas (B2W)

Integrando o grupo B2W, a Americanas é uma das redes de varejo mais conhecidas dos consumidores brasileiros. Portanto, não é surpresa que ocupe o segundo lugar desta lista. Mesmo registrando a marca expressiva de 189 milhões de acessos, está atrás do Mercado Livre em tráfego mensal.

3 – OLX

Ocupando a terceira posição está a plataforma OLX. Mais conhecida pela venda de produtos usados, também oferece produtos novos em várias categorias e segmentos. No mês de maio, o marketplace da OLX alcançou a marca de 176 milhões de visitas.

4 – Magazine Luiza

A Magazine Luiza está entre as primeiras varejistas do Brasil a vender seus produtos pela internet. Aderindo ao sistema de marketplace, a empresa ampliou suas operações abrindo espaço para lojistas de diversas regiões do país venderem seus produtos.

Mesmo com 740 lojas físicas em 16 estados, as vendas online ainda representam grande parte do faturamento da empresa. De acordo com a pesquisa, o tráfego mensal da Magazine Luiza foi de aproximadamente 136 milhões.

5 – Amazon

A Amazon é uma empresa de comércio eletrônico mundialmente conhecida. Considerada um dos grandes marketplaces do Brasil, ocupa a quinta posição dessa lista com mais de 112 milhões de acessos mensais. A plataforma oferece mais de 30 categorias de produtos, incluindo móveis, bebidas e moda.

6 – Casas Bahia (Via)

As Casas Bahia integra o grupo Via Marketplace (ex-Via Varejo) junto com o Pontofrio e o Extra. As três plataformas somam milhões de acessos todo mês. Há mais de 60 anos no mercado de varejo, as Casas Bahia possuem 750 lojas físicas em todo o Brasil.

Há 10 anos vendendo pela internet, é um dos marketplaces mais procurados pelos consumidores online. No mês de maio, registrou mais de 89 milhões de visitas.

7 – Submarino (B2W)

Quando o assunto é tecnologia, cultura pop e esportes, o primeiro e-commerce a ser lembrado é o Submarino. O site da empresa alcançou a marca de 44 milhões de acessos mensais.

As operações da empresa são voltadas para um público jovem e atento as novas tendências. Junto com a Americanas e Shoptime, o Submarino integra o grupo B2W Marketplace.

8 – Elo7

Conhecida pela venda de itens de artesanato e decoração para festas, o marketplace da Elo7 é um canal de produtos criativos e autorais. Com mais de 80 mil lojistas conveniados, a plataforma expõem mais de três milhões de produtos, somando mais de 44 milhões de acessos mensais.

Recentemente a Elo7 foi comprada pela Etsy, marketplace americano, pelo valor de R$ 1 bilhão.

9 – AliExpress

O marketplace da AliExpress tem se consolidado no Brasil. Considerada líder em vendas online transfronteiriças, é uma marca do grupo Alibaba. A plataforma conta com mais de 150 milhões de compradores ativos, registrando um tráfego mensal de mais de 43 milhões de visitas por brasileiros.

10 – Extra (Via)

A poderosa Via Marketplace aparece novamente nesta lista, mas agora em décimo lugar com o Extra, que somou no mês de maio quase 39 milhões de acessos. Vinculado a rede de supermercados do mesmo nome, o Extra opera seu marketplace desde 2013, abrindo espaço para empresas de diferentes setores de mercado venderem seus produtos.